Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série D: Em Piripiri-PI, Moto Club perde para o 4 de Julho-PI 

O Moto Club acabou não conquistando, um bom resultado na 13º rodada do Grupo 2, do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando neste sábado (9), na Arena Ytacoatiara em Piripiri-PI, a equipe Maranhense enfrento o 4 de Julho e perdeu pelo placar de 2×1. 

Os gols da partida, foram marcados por Caio aos 16 minutos do primeiro tempo e Samuel aos 27 minutos do primeiro tempo, para a equipe do 4 de Julho, enquanto Emerson Nike, marcou para o Moto Club, aos 7 minutos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17). O Moto Club enfrenta em São Luís, o Castanhal-PA. Já a equipe do 4 de Julho-PI, enfrenta o Pacajus-CE, fora de casa. 

Regulamento Série D 2022    

 Ao todo, 64 equipes participam desta edição do torneio. Os times estão divididos em oito grupos com oito times em cada. Avançam para a próxima fase os quatro melhores de cada chave. Em seguida, se inicia o mata-mata.    

Sempre, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto de uma chave diferente, enquanto o segundo colocado pegará o terceiro, também de grupos diferentes. Estes confrontos serão de ida e volta, com mando de campo da equipe melhor classificada na fase anterior.    

 O modelo se manterá desta maneira até a grande decisão, mas vale lembrar que quem chegar às semifinais já garantirá automaticamente o acesso à Série C.