SÉRIE C: Moto Club derrota o ASA em Arapiraca

O Estádio Coaracy da Mata Fonseca recebeu na tarde deste domingo um confronto direto contra o rebaixamento. O ASA não soube aproveitar o fator casa apesar das inúmeras chances criadas e acabou sendo castigado com a derrota para o Moto Club, por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Sem vencer há sete jogos, o ASA conheceu a segunda derrota seguida e está em situação bastante delicada, amargando a lanterna do Grupo A, com 12 pontos. Já o Moto Club respirou e subiu duas colocações, ocupando o sétimo lugar, com os mesmos 16 pontos do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento e tem duas vitórias a menos que o Papão.

NADA DE GOLS

Jogando em casa, o ASA começou a partida pressionando o Moto Club e criou duas boas oportunidades no começo. Leandro Kível recebeu dentro da área e bateu para grande defesa de Saulo. Na sequência, Jhulliam soltou a bomba e só não marcou porque Michel apareceu bem na frente da bola para salvar o time maranhense.

O Moto Club não conseguia sair jogando e era encurralado pelos donos da casa. Aos 31 minutos, Doda cobrou escanteio e Fernando Lopes cabeceou para fora, mas levou muito perigo ao gol defendido por Saulo. No lance seguinte, Everton recebeu na cara do goleiro adversário, que levou a melhor sobre o lateral alvinegro.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Jhulliam recebeu grande passe dentro da área, mas na hora da finalização pegou errado e isolou a bola. Era a chance do ASA ir para o vestiário na frente do placar.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

O panorama não mudou no começo do segundo tempo e Leandro Kível desperdiçou uma chance incrível logo aos três minutos depois de receber passe de Jhulliam. Na sequência, Rafael Tavares passou para Kível, que não soube aproveitar. O ASA não conseguiu furar o bloqueio e acabou sendo castigado aos 30 minutos.

Alex Henrique escapou pela direita e cruzou para dentro da área. Toni Galego apareceu entre os zagueiros e colocou o Moto Club na frente. Na sequência, o ASA quase empatou com Jhulliam, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, os donos da casa se lançaram ao ataque e o time maranhense conseguiu segurar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Moto Club volta a campo no próximo sábado, contra o Remo, às 17h15, no Castelão, em São Luis, enquanto o ASA recebe o Cuiabá no domingo, às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

 

Fonte: Futebol Interior