SÉRIE C: Fora de Casa, Sampaio encara o Botafogo-PB

Dois times, o mesmo objetivo: terminar o primeiro turno consolidado dentro do grupo de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim será o confronto entre Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, neste domingo, às 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa, pela nona rodada da terceira divisão.

Os dois times estão relativamente próximos na classificação. O Botafogo é terceiro colocado do Grupo A, com 14 pontos, sonhando com a liderança no final do turno. O Sampaio é quinto colocado, com 12 pontos, fora do G4 no saldo de gols (1 a -2), para o Remo, que fecha a zona de classificação).

PROBLEMAS?
O Botafogo encerrará o primeiro turno com dois desfalques. O zagueiro Plínio e o volante Djavan receberam o terceiro cartão amarelo no último final de semana e são desfalques certos para o técnico Gilmar Schuler. André Santos é presença certa na partida, mas a vaga no meio-campo tirou o sono do treinador durante toda semana.

Sapé, Patrick Mota e Val são especialistas na posição caso o técnico mantenha a formação com dois volantes de pegada no meio-campo. Ainda existe a possibilidade do meia Roger Gaúcho ser escalado, montando uma formação com três meias e deixando apenas Magno com responsabilidade de marcação. A definição acontecerá apenas minutos antes da partida.

NOVIDADE
Francisco Diá, treinador do Sampaio, deve apostar em uma novidade para o duelo deste domingo: a entrada do meia Wellington Rato. Recém-contratado junto a Caldense, o jogador treinou normalmente durante a semana. Desta forma, o técnico optará por uma formação com dois meias e dois volantes.

Durante a semana, o comandante ainda testou Valderrama, recuperado de lesão, e Zaquel, que também é recém-contratado. No final das contas, Diá optou por Wellington Rato para tentar alimentar o ataque formado por Isac e Felipe Marques.

 

Fonte: Futebol Interior