SÉRIE C: Diá comanda coletivo no Castelão e faz testes no meio-campo
Às vésperas do confronto contra o Fortaleza, que pode carimbar o passaporte ao mata-mata da Série C, o Sampaio Corrêa acerta os últimos detalhes para entrar em campo pela sexta rodada do returno da competição.
O técnico Francisco Diá comandou, na tarde desta quinta-feira, o segundo coletivo da semana no Estádio Castelão. Olhos voltados para o substituto do meia Marlon, vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na coxa. O jogador ficará em tratamento por um prazo de sete a dez dias.
Fernando Sobral, assim como na última atividade, iniciou o coletivo no time titular, e o treinador repetiu as mesmas alterações, observando Wellington Rato, Valderrama e até o ala Jerffeson Recife, que foi utilizado na linha de frente do meio-campo.
“Perdemos o Marlon, que é um jogador importante no nosso esquema, mas temos opções interessantes para substitui-lo. Pude fazer vários testes durante os coletivos e já tenho uma ideia do time que começará jogando”, afirmou o treinador, que preferiu não adiantar a formação titular.
Com dores no tornozelo, o volante Zaquel foi poupado do treinamento, mas não deve ser problema para a partida. Em compensação, o atacante Felipe Marques se recuperou de um desconforto muscular e participou normalmente do coletivo.
O apronto final ocorre na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira. Diá aproveitará a última atividade antes do jogo para trabalhar a bola parada defensiva.