SÉRIE C: Com classificação assegurada, Sampaio enfrenta o Salgueiro-PE

Após uma grande campanha de reação, o Salgueiro chega a reta fina do Campeonato Brasileiro da Série C com boas chances de classificação. Para continuar firme na briga, enfrenta o já classificado Sampaio Corrêa às 20 horas deste sábado, noCornélio de Barros, pela 16ª rodada.

O Salgueiro é o quinto colocado, com 20 pontos, enquanto a Bolívia Querida garantiu a classificação na rodada passada e ocupa a liderança, com 28 pontos. No primeiro turno, os dois se enfrentaram no Nhozinho Santos e o Sampaio levou a melhor com uma vitória por 1 a 0.

BAIXAS
O técnico Evandro Guimarães vai ter dois desfalques para escalar o Salgueiro. O zagueiro Ranieri vai cumprir suspensão por ter sido expulso na rodada passada, quando o Carcará foi derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá. Na mesma partida, o atacante Jean recebeu o terceiro cartão amarelo e também fica de fora.

Na defesa, Guimarães deve escolher Maurício, que foi titular em dois jogos durante a Série C, ou Rafael Araújo. No ataque, a principal opção é Dadá Belmonte, que entrou no segundo tempo contra o Cuiabá. João Paulo também pode ser utilizado.

POUPADOS
Com a equipe já classificada para o mata-mata decisivo da competição, o técnico Francisco Diá projeta um revezamento maior no time titular nestes três últimos jogos da fase classificatória, visando chegar às quartas de final com todos os jogadores em plenas condições físicas e clínicas.

Um dos atletas poupados para o jogo contra o Salgueiro é o atacante Felipe Marques, que vem de uma sequência grande de jogos. Marlon tinha chances de voltar nesta partida, mas também foi preservado e ficará treinando na capital para reaparecer no confronto contra o Remo.

Com a ausência de Marlon, Fernando Sobral deve ser mantido no meio-campo titular.Sem Odair Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Francisco Diá deve montar a dupla de zaga com Carlos Alexandre ao lado de Maracás.

 

Fonte: Futebol Interior