Série B:Sampaio Corrêa enfrenta o Operário-PR no Castelão

Sampaio Corrêa e Operário (PR), adversários neste sábado (30/04) no Estádio Castelão, em São Luís (MA), vêm de derrotas e correm em busca de reabilitação nesta quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h30.

Ambos estão com quatro pontos e perderam na quarta rodada. O time maranhense foi até Salvador e levou 1 a 0 do Bahia, enquanto o Operário perdeu também pela contagem mínima, porém, para o Grêmio, em casa, na cidade de Ponta Grossa (PR).

Mudanças no Sampaio Corrêa ocorrem a partir do meio de campo. Se o volante Lucas puder ocupar o lugar de Maurício, o ataque fica reforçado com o retorno de Pimentinha, que reclamava de dores musculares.

Ygor Catatau, recuperado de virose, deve reassumir a posição no lugar de Renatinho. Na lateral-direita, Thiago Ennes deve ceder o lugar para Mateusinho.

“A gente foi bem na marcação contra o Bahia, tanto que o resultado mais justo seria o empate. Infelizmente, perdemos. Agora precisamos voltar a vencer dentro de casa e nos manter em uma boa posição” – analisa o técnico Léo Condé.

FERNANDO NETO

Desfalque certo no Operário vai ser o meio-campista Fernando Neto, que está suspenso, e o treinador Claudinei Oliveira ainda não definiu o substituto. Ele ainda está em dúvida se escala três atacantes ou quatro homens no meio de campo.

Jogadores que estão de sobreaviso são Marcelo, Giovanni Pavani, Tomas Bastos e Rafael Chorão. A definição vai ocorrer somente momentos antes do jogo.

REGULAMENTO SÉRIE B 2022

O regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro é muito parecido com o da primeira divisão. O torneio é disputado por 20 times, que jogam em turno e returno, completando 38 jogos para cada.

Os quatro primeiros colocados confirmam vaga na Série A do ano seguinte e os quatro últimos colocados são rebaixados para terceira divisão nacional.

Fonte: Futebol Interior