Série B: Sampaio enfrenta o Náutico-PE no Castelão de olho na reabilitação

Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Castelão, pela 12ª rodada. Ambos vêm de derrota.

Na rodada anterior, o Sampaio Corrêa perdeu para o Criciúma por 3 a 1. O time maranhense ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos. O CRB, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 11.

O Náutico, por sua vez, levou 3 a 2 do Vasco, no Arruda, no famoso jogo do uniforme. O Timbu é o 15º colocado, com 12 pontos, atrás do próprio Sampaio Corrêa.

COMO VEM A BOLÍVIA?

O técnico Léo Condé teve que aproveitar o tempo que restou para fazer alguns ajustes considerados mais urgentes e definir o time titular. O treinador conversou bastante com o grupo, fez alertas sobre o fator atenção constante e cobrou total aplicação do grupo para batalhar por um resultado positivo diante do Náutico

O treinador indicou que colocará em campo Rafael Vila e Ygor Catatau. A dupla desfalcou o time na última rodada.

André Luiz espera usar o retrospecto favorável nos domínios da Bolívia Querida para se reabilitar na competição: “Estamos vindo de dois jogos difíceis fora de casa, queríamos ter buscado mais pontos, para ter mais tranquilidade para trabalhar, mas passou. Agora temos uma partida importante no Castelão, onde nossa equipe está invicta, então vamos procurar ser forte, intenso, pra fazer valer o nosso mando de campo”, frisou o volante boliviano.

E O TIMBU?

Roberto Fernandes enfim teve uma boa notícia no Náutico. O treinador poderá utilizado o volante Rhaldney e o lateral Júnior Tavares, libertado pelo Departamento Médico.

Ainda há dúvidas sobre a situação de Victor Ferraz, que viajou, mas está com desgaste físico. Por outro lado, Richard Franco, suspenso, é desfalque certo. Os reforços João Lucas e Geuvânio ainda não viajaram.

“São muitos desfalques. Imagine o time com Hereda, Kieza e Júnior Tavares, por exemplo? Todos seriam titulares. Então, a gente tem que fazer uma análise de futebol mais profunda. Para o próximo jogo, vai ser difícil contar com o Victor (Ferraz), que saiu reclamando de desgaste”, falou Roberto Fernandes.

Fonte: Futebol Interior