Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Futebol: Taça Ilha de São Luís começa neste fim de semana

Finalmente chegou a hora da bola começar a rolar pela primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base. As disputas da competição, que é patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, começam neste fim de semana com duelos das categorias Sub-13 e Sub-15, todos válidos pela fase de quartas de final.

Esta fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta. No sábado (11), serão realizadas duas partidas pelo Sub-13. Às 8h, Meninos de Ouro e Atlântico começam a definir uma vaga para as semifinais. Na sequência, às 9h, tem Craques da Veneza x Flamengo.

No domingo (12), é a vez do início das disputas do Sub-15. Às 15h, a Afasca encara o Inovar e, logo em seguida, tem 15 de Novembro x Grêmio Maranhense.  

Quartas de final

Todos os duelos das quartas de final foram definidos por sorteio realizado durante o lançamento oficial da competição, no mês passado. No Sub-13, haverá os seguintes confrontos: Meninos‎ de‎ Ouro‎ x‎ Atlântico, Juventude‎ x‎ Cruzeiro‎, Craques‎ da‎ Veneza‎ x‎ Flamengo e Olímpica‎ x‎ Palmeirinha. Já os confrontos do Sub-15 são: Afasca‎ x‎ Inovar, Palmeirão‎ x‎ Comercial, 15‎ de‎ Novembro‎ x‎ Grêmio‎ e Furacão‎ x‎ Ponte‎ Preta.

Vale destacar que todas as 16 equipes participantes da primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material será utilizado ao longo de todo o torneio.

Tudo sobre a Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial da competição. O endereço é o @tacailhaslz.base.

Premiação

Ao final das disputas da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.