Série B: Sampaio encerra participação com vitória diante do Londrina

A despedida do Sampaio Corrêa na Série B foi marcada por um jogo de alta intensidade, e a Bolívia Querida conseguiu encerrar sua grande campanha com uma vitória de virada por 2×1 sobre o Londrina.

O time visitante saiu na frente com um gol no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor precisou de apenas de sete minutos para virar o jogo com Ygor Catatau, que balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 58 pontos e igualou a temporada de 2015, com a maior pontuação conquistada em participações no formato de pontos corridos da Série B.

O JOGO

Primeiro tempo disputado de forma franca, duelo aberto, que fez Luiz Daniel se destacar com grandes defesas.

Poveda poderia ter aumentado o número de gols na artilharia, mas a arbitragem anulou dois gols do camisa 9 Tricolor. Em um deles, acabou resultando em pênalti provocado no lance anterior, após consulta ao VAR.

No fim do primeiro tempo, o Londrina conseguiu sair na frente em jogada pelo lado direito do campo. O Sampaio poderia ter empatado, mas o goleiro do Londrina salvou sua meta em cabeçada perigosa de Eloir e finalização de Catatau.

A Bolívia voltou com sangue nos olhos no segundo tempo, e virou o placar em sete minutos, com dois gols de Ygor Catatau. No primeiro, aproveitou cruzamento de Warley e fez de cabeça. Depois, recebeu passe de Pará e desviou para as redes.

Lucas Araújo quase marcou o terceiro com uma bomba de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Em vantagem no placar, o Sampaio passou a administrar a partida, sem se expor, e aguardando o momento certo para tentar fechar a conta. No entanto, o marcador não mais se movimentou e a Bolívia Querida fechou a participação na Série B do jeito que pretendia; com uma vitória no Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Joécio e Pará; André Luiz (Warley), Lucas Araújo (Wesley Dias) e Eloir; Ygor Catatau (Maurício), Pimentinha (Léo Tocantins) e Poveda (Rafael Costa).

Foto: Ronald Felipe