Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

CVT e Upaon Açu decidem o titulo do torneio feminino da Copa Primavera de Voleibol

As equipes do CVT Vôlei e Upaon Açu, entram em quadra nesta segunda-feira (7), às 2030 no Ginásio das AABB em São Luís, em busca do título do torneio feminino, da XIII edição da Copa Primavera de Voleibol-Troféu Alfredo Menezes.

Para chegar à decisão do torneio, o CVT eliminou na semifinal a AABB, com uma vitória por 3 sets a 1(25×13,25×21,14×25 e 25×19), enquanto o Upaon Açu chegou à decisão, eliminando a UFMA por 3 sets a 1 (25×17,25×09,19×25 e 25×13).

Disputa de 3º e 4º lugar

Às 19h15, as equipes da AABB e UFMA, entram em quadra, em busca da medalha de bronze da competição.

O torneio feminino contou com a participação da   Cia do Vôlei, As Praianas, UFMA, Upaon Açu, CVT/CT Mano, Livma, CDB Vôlei, TRTD Vôlei, Mova Vôlei e AABB.

Em 2021, o Upaon Açu conquistou o título da Copa Primavera de Voleibol no masculino e no feminino.

A Copa Primavera de Voleibol-Troféu Alfredo Menezes, tem o apoio do Shopping dos Cosméticos, Panificadora Pão Já e Federação Maranhense de Voleibol (FMV).

REGULAMENTO

Na Fase Classificatória: os jogos foram disputados em melhor de 03 (três) sets, sendo os dois primeiros sets de 25 (vinte e cinco) pontos. Em caso de empate em 24 (vinte e quatro) pontos o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos, e neste caso, não haverá ponto limite para o término do set.

3.2.  Em caso de empate em número de sets vencidos (01×01), será jogado um terceiro set de 15 (quinze) pontos.  Havendo empate em 14 (quatorze) pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos e, neste caso, não haverá ponto limites para o término do set.

4.  Nas Fases:  semifinal e final os jogos foram realizados conforme a regra oficial de Voleibol da FIVB (em melhor de 05 sets). A decisão de 3º lugar será no máximo em três sets.

FEMININO

Grupo A: AABB, MOVA, TRD Vôlei e As Praianas

Grupo B: Upaon Açu, CDB Vôlei e LIVMA

Grupo C: UFMA, CIA do Vôlei e CVT