Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B Maranhense: Iape enfrenta o Timon em busca do título da competição

Será conhecido nesta quarta-feira (23), a equipe campeã da Série B do Campeonato Maranhense 2020. Iape e Timon, entram em campo às 15h30 no estádio Nhozinho Santos, em busca do titulo da competição.

Nenhuma das equipes tem vantagem, em caso de empate no tempo normal, a decisão da Série B Maranhense, será nas cobranças de pênaltis.Para chegar a decisão da competição, o IAPE eliminou na fase seminal, o Clube Atletico Babaçu e o Timon, eliminou o Bacabal.

ARBITRAGEM: A partida terá o comando de Otávio José de Araújo Neto, com as assistências de Damazio Câmara Viana Neto e Flávia Assunção Coimbra Abrantes. O quarto árbitro será Enos Aguiar Oliveira.

REGULAMENTO

Na Primeira Fase (Classificatória), os clubes jogaram entre si, em jogos de ida, totalizando 6 (seis) jogos, nesta fase, para cada clube.Classificaram-se para a fase seguinte (Segunda Fase) os 4 (quatro) primeiros colocados da Primeira Fase (Classificatória).

Segunda Fase (Semifinal) foi disputada em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, jgado o 1º (primeiro) colocado da Primeira Fase versus o 4º (quarto) colocado da Primeira Fase; e o 2º (segundo) colocado da Primeira Fase versus o 3º (terceiro) colocado da Primeira Fase; classificando-se para a Terceira Fase (Final) os clubes vencedores desses confrontos.