Série B Maranhense: IAPE e Clube Atlético Babaçu se enfrentam de olho em vaga na Série A em 2021

A semifinal da Série B do Campeonato Maranhense, terá prosseguimento neste sábado (19), com a realização de uma partida. O IAPE/DFG, enfrenta o Clube Atlético Babaçu, às 15h30 no estádio Nhozinho Santos em São Luís.

No primeiro duelo realizado na última quarta-feira (16), no estádio Correão na cidade de Bacabal, o IAPE/DFG levou a melhor e venceu por 2×0.

Nesta sexta-feira (18), o Timon Esporte Clube , foi a primeira equipe a garantir vaga na decisão da competição e o acesso a Série A do Campeonato Maranhense. A classificação foi conquistada com uma vitória, diante do Bacabal por 3×0.

REGULAMENTO

Na Primeira Fase (Classificatória), os clubes jogarão entre si, em jogos de ida, totalizando 6 (seis) jogos, nesta fase, para cada clube.Classificam-se para a fase seguinte (Segunda Fase) os 4 (quatro) primeiros colocados da Primeira Fase (Classificatória).

A Segunda Fase (Semifinal) será disputada em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, jogando o 1º (primeiro) colocado da Primeira Fase versus o 4º (quarto) colocado da Primeira Fase; e o 2º (segundo) colocado da Primeira Fase versus o 3º (terceiro) colocado da Primeira Fase; classificando-se para a Terceira Fase (Final) os clubes vencedores desses confrontos.

O Campeão e o Vice ascenderão ao Campeonato Maranhense Série A em 2021.

Semifinal

Bacabal 1 x 1 Timon

15:30 – Atlético Babaçu 0x2 IAPE – Correão

Jogos de volta

18/12 – sexta – 15:30 – Timon 3×0 Bacabal – Nhozinho Santos

19/12 – sábado – 15:30 – IAPE x Atlético Babaçu

Foto: Ronald Felipe