SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio perde para Luverdense-MT

O sonho do acesso do Luverdense parece não estar muito distante de deixar de ser um sonho. Isso porque o time derrotou o Sampaio Corrêa nesta terça por 2 a 1, no Passo das Emas, pela 30ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro, e encurtou a distância para o G4.

O acesso à elite do futebol brasileiro se apresenta como possível ao Luverdense pois o time, apesar de permanecer na 10ª colocação, foi aos 45 pontos, apenas três a menos que o Santa Cruz, último dentro do G4. Com um ponto a mais, aparece o Sampaio, na 8ª colocação.

Ao final da 30ª rodada, dá para afirmar que até a briga por uma vaga no G4 e, por conseguinte, o acesso, vai até o CRB, 11º colocado, já que, apenas cinco pontos separam o time alagoano do Santa Cruz, último a integrar o grupo dos quatro melhores colocados. A briga é tão aberta e os clubes estão tão embolados na frente que três somam 48 pontos, dois 46 e outros dois 45, o que tira qualquer possibilidade de previsões.

SEM GOLS!

Forte diante do seu torcedor, o Luverdense dominou completamente as ações na primeira etapa mas, com a pontaria torta, não conseguiu descer ao vestiário em vantagem. O time matogrossense teve, ao menos, quatro chances reais para abrir o placar.

A primeira e mais clara foi logo no início, com Lucas Fernandes, que acertou o travessão do goleiro Rodrigo. Diego Rosa, em chute cruzado, Alípio, de cabeça e Tozin também chegaram perto de marcar, mas mandaram finalizaram para fora.

NO FIM!

Os gols que não saíram na etapa inicial foram reservados para o segundo tempo. Depois de sofrer um susto do Sampaio, que chegou pela primeira vez apenas aos dois minutos do segundo tempo, o Luverdense abriu o placar com Diego Rosa aos 16 minutos. Muralha lançou o meia, que, bem colocado, chutou cruzado para vencer Rodrigo e inaugurar o marcador.

No entanto, não houve muito tempo para comemoração, já que, nove minutos mais tarde, Henrique, que acabara de entrar, cortou para o meio e chutou com curva, no canto, para empatar o jogo.
Aguerrido, o Luverdense se lançou ao ataque novamente e voltou à frente do marcador aos 44 minutos. Em seu primeira participação na partida, Calyson chutou rasteiro de perna esquerda para dar a vitória ao time do Mato Grosso, que reforça o sonho do acesso.

Próximos jogos

Com um bom tempo para descansar, a próxima rodada da Série B, 31ª, volta apenas dia 16, sexta-feira, quando o Sampaio Corrêa encara o Boa Esporte, no Municipal de Varginha. No sábado, às 21 horas, o Luverdense recebe o CRB em um confronto na briga pelas primeiras posições.

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Muralha e Paulinho (LEC); Mimica e Wilian Simões (Sampaio)
GOLS:
LUVERDENSE: Diego Rosa, aos 16, e Calyson, aos 44 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Diego Rosa e Lucas Fernandes (Calyson); Assuério (Adriano da Matta), Tozin e Alípio
Técnico: Júnior Rocha

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho, Mimica, Edmar e Wilian Simões; Léo Salino (Arlindo Maracanã), Diones, Léo Rodrigues (Henrique), Válber (Charles) e Raí; Douglas Oliveira
Técnico: Léo Condé

Fonte: Futebol Interior