Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Série B: Fora de Casa, Sampaio Corrêa enfrenta o Operário-PR

Dando sequência a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Operário e Sampaio Corrêa abre a rodada do sábado (12), às 11h00, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Opostos na tabela, o Fantasma não quer entrar na zona de rebaixamento, enquanto o Tubarão quer se aproximar do G4, sonhando com o acesso.

O Operário vê o Z4 cada vez mais perto, é o primeiro time fora da zona da confusão, em 16º com 24 pontos ganhos, um a mais que o CRB (17º). O Fantasma vem de uma goleada sofrida contra o Grêmio, por 5 a 1, fora de casa.

O Sampaio Corrêa vem de uma vitória contra o Bahia por 2 a 0, no Castelão. Porém para quem sonha com o acesso, o time precisa vencer fora de casa. O Tricolor ainda não venceu nenhuma partida longe de São Luís (MA). O que deixa o clube na sétima posição, com 31 pontos ganhos.

NO PRIMEIRO TURNO

No Castelão em São Luis (MA) o primeiro encontro dos clubes, a partida acabou empatada em 1 a 1. Rafael Vila, para o Tricolor e Paulo Sérgio para o Fantasma foram os goleadores do confronto.

OPERÁRIO-PR

Para a partida, técnico Matheus Costa terá o desfalque do zagueiro Thales, expulso na última partida contra o Grêmio. E com ausência do também zagueiro Willian Machado, que está lesionado. Matheus Costa deve promover a estreia do recém contratado Lucas Souza, emprestado pelo Altos-PI.

Outra novidade deve ser o atacante Kalil no time titular, autor dos dois últimos gols do Fantasma, contra Náutico e Grêmio. Os gols deram “vida” ao atacante, após cinco meses de clube e deve pintar no lugar de Getterson.

“Vou deixar para o treinador, mas fica a expectativa, independentemente da decisão. O importante é aproveitar as chances da melhor maneira possível” disse Kalil durante a semana.

SAMPAIO CORRÊA

O técnico Léo Condé deve ter pelo menos três alterações para o duelo. Poupado, o atacante Pimentinha sequer viajou com a equipe. Outros desfalques serão o atacante Ygor Catatau, suspenso, e o lateral Matheusinho, lesionado. No ataque, Nádson e Léo Tocantins devem formar o ataque junto com o artilheiro Gabriel Poveda.

Já na lateral direita, Mauricio será o titular em Ponta Grossa. O lateral se diz pronto para corresponder a altura.

“Estou pronto. Quem entrar vai dar o seu melhor em prol do Sampaio Corrêa. E eu estou pronto para corresponder a altura. Me preparei para está pronto quando tiver a oportunidade. Eu tenho tido elas e isso é fruto de nosso trabalho” disse Maurício.

Sampaio Corrêa enfrenta o Operário-PR

Sampaio Corrêa enfrenta o Operário-PR

Fonte: Futebol Interior