Série B: Em situações opostas, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta (3)

Em situações opostas, Ponte Preta e Sampaio Corrêa têm trunfos, também diferentes, para buscarem os três pontos nesta sexta-feira, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Macaca luta contra o rebaixamento, mas tem o fator casa como diferencial. Os paulistas vão buscar a quinta vitória seguida como mandante. Todos os triunfos da Ponte na Série B, aliás, foram em casa. O clube paulista, no entanto, vem de derrota para o Vasco por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Resultado que deixou a Macaca em 15º lugar com 22 pontos, a um da degola.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, venceu o CSA por 2 a 0, e voltou a colar no G4. Na quinta colocação, a Bolívia Querida soma 34 pontos, um a menos do que o Botafogo, quarto colocado. O Sampaio Corrêa ainda defenderá invencibilidade de seis jogos como visitante. São duas vitórias e quatro empates, além de dois meses sem perder fora.

MISTÉRIO!
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina tem diversas dúvidas. O volante André Luiz está fora da partida por força de contrato, uma vez que pertence ao Sampaio Corrêa. Marcos Júnior deve ficar com a vaga. A dúvida está em quem vai jogar a seu lado. Vini Locatelli é o preferido, mas Léo Naldi e Lucas Cândido também brigam pela posição.

O atacante Niltinho, por sua vez, é dúvida. Exames apontaram desconforto na coxa e ele pode ser poupado. Caso não jogue, Niltinho será substituído por Iago. Na lateral direita, Kevin deve ser titular, enquanto Felipe Albulquerque deve jogar na esquerda. Rafael Santos e Marcelo Hermes também são opções para a esquerda.

“O Sampaio Corrêa é um adversário perigoso, que está sendo muito consistente. O Sampaio está sendo postulante ao G4, então você vê como está eles estão fazendo um campeonato muito consistente e regular. Então a gente sabe que vai enfrentar uma equipe que está há algum tempo como esse conjunto. Mas (existe) a força que nós resgatamos no Moisés Lucarelli, a força que a Ponte Preta está tendo nos seus domínios. E que isso possa se repetir. A gente sabe que a gente vai precisar neutralizar os pontos fortes do adversário, impondo o nosso futebol, que é o mais importante”, disse Gilson Kleina.

NOVIDADE!
“É um jogo importante contra Ponte Preta. Chegou a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Espero que possa fazer um bom trabalho e que possamos conseguir os três pontos lá”, disse o zagueiro Éder Lima.

O defensor, aliás, será uma das novidades do técnico Felipe Surian no Sampaio Corrêa. Ele assumirá a vaga de Nilton Júnior, com uma luxação no cotovelo. Na lateral esquerda, Matheus Mascarenhas seguirá como dono da posição mesmo após Zé Marcos se recuperar de lesão muscular.