Secretário Márcio Jardim recebe Liga dos Skatistas Solidários para tratar sobre projetos e programas sociais

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, recebeu a visita de representantes da Associação Liga dos Skatistas Solidários para tratar sobre projetos e programas sociais, que irão beneficiar atletas dessa modalidade em todo estado do Maranhão.

Durante o encontro, o presidente da Associação, Josinaldo Pinto (Yankee), solicitou da secretaria o apoio para instalar a sede da Liga nas dependências da Arena de Skate do Complexo Esportivo Canhoteiro, proposta que ainda será analisada.

“A Sedel tem mostrado grande interesse pela modalidade e pela melhoria da condição e da prática do esporte no estado. Nos sentimos mais valorizados nessa gestão, que está sempre de braços abertos para diálogo entre atletas e representantes de instituições esportivas”, afirmou o presidente Josinaldo Pinto.

A fim de estimular a cultura e o esporte, nos mês de fevereiro os skatistas tiveram total apoio na promoção do “Festival X- Point”, como parte da programação dos Jogos Maranhenses de Verão. O Festival foi patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Sedel, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a prática do skate no Maranhão é bastante significativa. “São milhares de crianças e jovens atletas nessa modalidade, por isso não vamos poupar investimentos para melhorar os espaços de prática desse esporte e colocá-lo ao alcance de todos”, disse Jardim.

Participaram também do encontro o secretário da Associação Liga dos Skatistas Solidários, Romildo Silva (Bigorna), e o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro.