Sebrae realiza Biketour em São Luís para divulgar Movimento Compre do Pequeno Negócio

 

Domingo de sol é dia de pedalar, pelo menos foi assim neste fim de semana para 300 ciclistas que participar do Biketour promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como uma das 169 ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio já realizadas em todo estado.

O passeio reuniu grupos de ciclismo e famílias, como a do técnico em manutenção Murilo Sandro Reis Oliveira, 41 anos, que foi à Lagoa da Jansen com a filha, a esposa e o cunhado. “A bicicleta é um transporte saudável e é em momentos como esse que aproveitamos para manter a forma, estreitar os laços familiares e a ainda dar apoio à uma causa nobre como o Movimento Compre do Pequeno negócio”, afirmou.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Biketour serviu para divulgar do Movimento Compre do Pequeno Negócio. “O passeio ciclístico foi uma forma que encontramos de chamar atenção para uma causa nobre que tem por objetivo estimular o consumo de produtos e serviços que ajudam manter empregos, gerar renda e a girar a economia real e ao mesmo tempo estimular uma prática saudável e que estimula a interação entre famílias”, disse Martins.

Percurso

O passeio percorreu 25 quilômetros, saindo da Concha Acústica da Lagoa da Jansen, passado pelo São Francisco, Centro Histórico, praça Maria Aragão, avenida Carlos Cunha, Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Litorânea e retornando ao local de partida. Ainda foram realizados aulões de alongamento, aeróbica e dança, sessões de massagem e foi disponibilizado um espaço Kids para as crianças.

“A iniciativa foi muito boa trouxe a criançada e as famílias para a Concha Acústica, O percursos foi muito bem estudado, com poucas subidas e quase todo mundo concluiu o percurso. Tivemos poucas desistência”, observou Denes Veloso, coordenador do Grupo pedal Bike, que foi parceiro do Sebrae no Maranhão na organização do Biketour.

Além do passeio ciclístico, a iniciativa teve aulões de aeróbica e alongamento, espaço kids e massagem. No final do evento, foram sorteados alguns cursos oferecidos pela Instituição e foi entregue ao Lar de José as doações de alimentos não perecíveis pelos ciclistas que se inscreveram no passeio.

MOVIMENTO

O Movimento Compre do Pequeno Negócio mobilizou, de 21 a 26 de setembro, empreendedores em todo o país com a Semana de Capacitação, uma ação que contou com cursos, palestras, oficinas e workshops, atendimento e consultorias empresariais gratuitas. No balanço parcial da ação, que aconteceu em 38 pontos em todo o Maranhão, o Sebrae atendeu de segunda a quinta-feira, de 21 a 24 de setembro, mais de 3.000 empresas formalizadas e microempreendedores individuais (MEIs) e realizou mais de 5.250 atendimentos e capacitações, sendo 2.428 orientações técnicas, 61 oficinas, 62 palestras, 11 clínicas tecnológicas e 23 cursos.

Na capital São Luís, que teve ações na Praça Maria Aragão, Vila Luizão e Cohab, em quatro dias de evento foi contabilizada a participação de, aproximadamente, 1.000 empresas nas programações ofertadas – incluindo oficinas gastronômicas e orientação financeira, que resultou em cerca de 1.200 atendimentos e capacitações. Somente na Jornada Empresarial realizada em dois dias na Vila Luizão, 300 pessoas participaram das atividades.