MARANHENSE:Sampaio terá a vantagem do empate na semifinal contra o Moto

A Diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) se reuniu nesta segunda-feira (17) para analisar a situação de vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense Série-A entre Sampaio Corrêa e Moto Club.

Mesmo o Moto Club tendo conquistado a primeira colocação do grupo B, e o Sampaio Corrêa tendo conquistado a segunda colocação do grupo A, a FMF entendeu que o empate será resultado que dará a classificação para a final do segundo turno ao Sampaio Corrêa. A decisão foi tomada com base no que prevê o artigo 11 do Regulamento do Campeonato, que diz que o clube que obtiver melhor índice técnico na primeira fase do turno terá a vantagem do empate na fase semifinal. Neste caso, o Sampaio Corrêa obteve 8 pontos, no grupo A, já o Moto Club conseguiu somar apenas 6 pontos, no grupo B.

Portanto, nas semifinais do segundo do Campeonato Maranhense Série-A deste ano, teremos o Superclássico entre Sampaio Corrêa X Moto Club, com vantagem de empate para o tricolor de São Pantaleão. A outra semifinal é entre Santa Quitéria X Cordino, com vantagem de empate para a equipe do Santa Quitéria.