Sampaio perde para o São Paulo, mas projeto da base se fortalece
Em jogo muito disputado no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa jogou de igual pra igual contra o time do São Paulo, pela Copa do Brasil Sub-20, criou chances, teve gol anulado, pênalti não marcado, e acabou sofrendo dois gols no fim do jogo que decretaram a vitória do time são-paulino por 3×1.
Com mais volume de jogo na etapa inicial, o Tricolor do Morumbi abriu o placar com um gol de cabeça. Foi então que o Sampaio equilibrou as ações e passou a levar perigo à meta adversária. Chegou até a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol.
Melhor posicionado em campo, o Sampaio voltou com tudo para o segundo tempo, e não demorou a empatar. Fernandinho recebeu na entrada da área e só tirou do goleiro pra deixar tudo igual.
A virada poderia vir na sequência, após Fernandinho fazer boa jogada dentro da área e ser derrubado claramente pela defesa do São Paulo. O árbitro mandou seguir o lance.
Outras chances foram criadas, com o goleiro são-paulino salvando até uma bola em cima da linha.
O castigo veio nos cinco minutos finais, quando o São Paulo aproveitou duas chances e definiu o placar em 3×1, eliminando o jogo da volta.
Mesmo com o resultado adverso, a base Tricolor segue firme com a sua proposta de revelar novos talentos, e mostrou na boa partida realizada diante de um clube tradicional em produzir jogadores que está no caminho certo.