Atletas do Maranhão dão show nos Jogos Escolares da Juventude e conquistam duas medalhas de bronze no badminton

No último dia de disputa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, os atletas do Maranhão deram um show de talento no maior evento estudantil esportivo do Brasil, que está sendo realizada em João Pessoa/PB, e conquistaram duas medalhas de bronze na modalidade do badminton.

Na categoria Dupla Mista, os maranhenses Kléber Zaidan, 14 anos, do Colégio Pedro Falcão Lopes, e Ana Luísa Leite, 13 anos, da Escola Urbano de Souza Martins, ambos do município de Timon, venceram as duplas do Pará, Rio de Janeiro e Mato Grosso, garantindo uma medalha de bronze na disputa.

“Estou muito feliz em ter conquistado essa medalha, que veio do meu trabalho, esforço e talento que tenho no badminton. Viemos com expectativa de conquistar uma medalha e subir ao pódio. Nossa meta foi alcançada”, disse Ana Luísa.

O Badminton maranhense mantém a tradição de ganhar medalhas e se manter na primeira divisão da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude. O Maranhão é o terceiro melhor time de dupla mista do Brasil. Os alunos que ganharam a medalha de bronze são integrantes do Projeto “Atletas de Futuro”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Timon.

“Gostei muito de ter ganhado duas medalhas de bronze. Além de ser muito importante para o meu estado, essa vitória mostra que estou melhorando a cada ano de competição”, comentou Kleber, que treina badminton há quatro anos na cidade de Timon.

Nas duplas masculinas os alunos Victor Souza da Silva e Kleber Zaidan de Carvalho Silva, sob o comando do técnico é Flaubert Oliveira Lima, alcançaram a segunda medalha de bronze na modalidade. “É com muito orgulho que a gente finaliza as provas do badminton com duas medalhas de bronze. O sentimento é de dever cumprido”, destacou o técnico.