Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio Corrêa x Oeste – Bolívia Querida pode voltar ao G4

Com cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a pressão aumenta em cima das equipes, seja qual for seu objetivo na competição. Lutando pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o Oeste no Castelão, em São Luís, às 21 horas deste sábado, em jogo válido pela 34ª rodada. O time de Itápolis não tem grandes pretensões, a não eliminar matematicamente as chances de rebaixamento.

A Bolívia Querida está na sexta colocação do campeonato, com 53 pontos, a um ponto do Bragantino, quarto colocado, dentro do G4. O time paulista já jogou nesta rodada. Em quinto, está o Bahia, com os mesmos 54 pontos da equipe de Bragança Paulista. Já o Oeste está na 14ª colocação,com 41 pontos, a seis pontos da zona de rebaixamento. Na 15ª rodada da competição, o Rubrão bateu o tricolor maranhense por 2 a 1, em Osasco.

MISTÉRIO

O Sampaio Corrêa vai contar com um retorno importante para a partida. O técnico Léo Condé terá o atacante Edgar mais uma vez a disposição. O jogador cumpriu suspensão automática na próxima partia e deve voltar a campo na vaga que foi ocupada por Henrique na última rodada. Essa deve ser a única alteração da Bolívia Querida para o jogo.

O atacante Pimentinha se recupera de um furúnculo na parte posterior da coxa e ainda pode ser liberado pelo departamento médico. De qualquer maneira, mesmo se retornar deve ficar no banco, já que a tendência é que Váber seja mantido no time titular. Desde quarta-feira, Condé realizou os trabalhos com portões fechados para manter segredo sobre os onze que vão a campo. Em coletiva, o comandante revelou um pouco do que foi trabalhado nos treinamos.

“Fizemos trabalhos táticos, ensaiamos algumas jogadas, bola parada, escanteio, falta e algumas movimentações que acho que a gente pode aproveitar dentro daquilo que observamos diante do Oeste. Aproveitamos para criar também algumas trocas de posições de jogadores para tentar abrir espaço na defesa deles”, explicou.

DEFESA

Um é o número de desfalque que o técnico Renan Freitas tem para escalar o Oeste. Suspenso pelo acúmulo de três amarelos, o volante Guilherme Amorim seguiu viagem com o restante do grupo para o Maranhão. Sob o comando do interino Renan Freitas, o elenco realizou o último apronto na manhã de hoje e, logo após o almoço, o grupo de relacionados seguiu viagem para o Maranhão.

“Tivemos uma semana muito proveitosa de treino. Queremos fazer uma boa apresentação fora de casa. Vamos enfrentar uma grande equipe e sabemos das dificuldades. Temos que bloquear os espaços e buscar as nossas jogadas”, explicou Renan Freitas que deve optar pela entrada de Renato Xavier no meio.

Sem Guilherme, os outros dez jogadores devem ser os mesmos que ajudaram o Oeste a derrotar o Luverdense na última partida. Dessa maneira, no meio de campo, Renan Mota, Mazinho e Betinho fazem companhia a Renato Xavier, substituto na contenção.

 

Fonte: Futebol Interior