Alex Santos é candidato a presidente do Imperatriz

O empresário Alexandre Santos, ou Alex Santos, como é mais conhecido, esteve presente no Congresso Técnico da FMF (Federação Maranhense de Futebol), que definiu as diretrizes do Campeonato Maranhense de 2016 e confirmou que é candidato a presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos.

Alex Santos afirmou que colocou o seu nome à disposição de um grupo formado para dar apoio ao Imperatriz em 2016, a partir da eleição do Conselho Deliberativo, que teve o advogado Antonio Raimundo Silva Torres como vencedor e o médico Jean Mácio da Costa Miranda e o radialista Carlos Dantas como componentes.
Alex Santos confirmou também que o ex-presidente Nilson Takashi, que dirigiu o clube em 2005, ocasião em que o time conquistou o primeiro título da sua história, será o candidato a vice-presidente em sua chapa. Alex Santos, desde que foi prefeito de São Francisco do Brejão, município distante cerca de 70 KM de Imperatriz, sempre ajudou o Cavalo de Aço.
Nos três últimos anos, foi vice-campeão em 2013 e campeão maranhense de 2015, atuando como diretor de futebol do Imperatriz e foi o responsável direto pela formação do time campeão deste ano, devido a sua amizade com vários empresários de jogadores do Brasil. Representou o Imperatriz em reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Natal, onde foi condecorado pelo presidente da entidade maior do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero.
Depois da conquista do título de 2015, Alex Santos ainda continuou no clube, mas sentindo-se desprestigiado, resolveu se afastar e comunicou ao presidente José Carneiro sua saída do clube. Como desportista nato que é, foi ajudar o Marília e fez a indicação de alguns jogadores para o time alviazul para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. A chapa completa de Alex Santos será anunciada logo que forem definidas as datas para o registro, fato que deverá acontecer até o dia 10 de novembro.

Na reunião com os clubes, na manhã desta sexta-feira, no auditório da FMF, Alex Santos foi muito bem recebido pelo presidente da entidade Antônio Américo e pelo diretor de competições, Antônio Henrique, para quem falou dos seus projetos na presidência do Imperatriz. “Quero fazer uma gestão principalmente transparente nas prestações de contas do clube e planejar a construção da Casa do Atleta e depois do seu Centro de Treinamento” frisou.

A chave A tem a dupla Sampaio (cabeça) e Moto e ainda as participações de Araioses e São José-MA. No Grupo B, O Maranhão é o cabeça de chaves e os outros três são Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria.

 

Fonte: França Melo