Sampaio Corrêa x Macaé – Para mostrar o novo chefe que estreia não foi acidente!

O Sampaio Corrêa quer provar que a surpreendente vitória sobre o Vitória, por 2 a 0, em Salvador, não foi um acidente de percurso. Para mostrar serviço ao técnico estreanteLéo Condé, os jogadores tricolores tentam manter os 100% de aproveitamento contra Macaé, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela segunda rodada.

Na primeira rodada, a Bolívia Querida proporcionou uma das maiores zebra, até agora, ao bater com propriedade o Vitória. E sob o comando do lateral Arlindo Maracanã, que assumiu o cargo interinamente. Na última terça, o Sampaio endureceu para o Palmeiras, mas mesmo assim foi eliminado na Copa do Brasil ao perder por 5 a 0. O time fluminense, por sua vez, vem de vitória sobre Santa Cruz, por 2 a 0.

Como poucos dias à frente do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé deve apostar na base que já vinha atuando. Nesta semana, o treinador trouxe dois jogadores com quem foi vice-campeão mineiro pela Caldense: o zagueiro Marcelinho e o meia Nádson. Nenhum dos jogadores, contudo, foi relacionado para a partida desta sexta-feira.

A única novidade com relação à estreia, na semana passada, estará na lateral-esquerda. O titular da posição William Simões sofreu um estiramento muscular e deve ficar de fora. Com isso, a tendência é de que Bruno Moura seja o escolhido para começar com a camisa 6.

“Pretendo manter a base que fez as últimas duas partidas. Gostei de como o time se comportou, e agora é só corrigir alguns detalhes. O grupo é bom, vem mostrando isso, e espero que possamos fazer uma boa apresentação diante do Macaé para nos mantermos entre os quatro primeiros colocados”, destacou Condé.

A estreia na Série B com vitória sobre o Santa Cruz deixou todo o elenco do Macaé eufórico. Até mesmo o técnico Marcelo Cabo sabe que o momento é de aproveitar a alegria para motivar os seus jogadores e não pretende fazer alterações no time titular que vai a campo nesta sexta-feira.

A única novidade entre os relacionados é o meia Vitinho. Contratado um dia antes do início da Série B, ele teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos últimos dias e ficará como opção no banco de reservas.

A expectativa do retorno do lateral-direito Max terminou no treino desta quarta-feira. Ele segue com dores no joelho e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, Henrique segue entre os titulares.