Sampaio Corrêa estreia na Libertadores de Beach Soccer contra o San Antonio-PAR

O Sampaio Corrêa inicia, na tarde deste domingo (3), a caminhada em busca do título da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Único representante do Brasil na Libertadores, o Sampaio disputa o seu primeiro jogo na fase de grupos da competição continental contra o San Antonio-PAR a partir das 13h45 (horário de Brasília), na Arena Pynandi, localizada em Luque, na Grande Assunção. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube.

Vice-campeão da edição de 2022 da Conmebol Libertadores, realizada em junho, na cidade de Iquique, no Chile, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte em busca do inédito título continental. Alguns dos atletas, como o goleiro Bobô, os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, e o pivô Édson Hulk estiveram com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que, recentemente, foi campeã invicta da Liga Evolución, em Salinas, no Equador.

O Sampaio Corrêa disputará a Conmebol Libertadores de Beach Soccer pela quarta vez, reforçando a sua tradição no cenário continental da modalidade. Antes do vice-campeonato de 2022, o Tricolor ficou em quinto lugar no torneio de 2017, realizado em Lambaré, no Paraguai, e conquistou a terceira posição em 2018, no Rio de Janeiro.

Agenda

Após a estreia contra o San Antonio, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela fase de grupos nos dias 4 e 5 de dezembro, sempre a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU), e o último duelo na fase de grupos ocorre diante do Acassuso (ARG).

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. 

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)