Sampaio Corrêa disputará Copa de Futevôlei em novembro

O Sampaio Corrêa terá um time de futevôlei. O clube tricolor confirmou a participação na primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, competição que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, em São Luís. O torneio contará com a participação de mais de vinte duplas de todo o país e, uma delas, será a do Sampaio Corrêa. O anúncio oficial ocorreu durante o lançamento oficial da competição na noite dessa segunda-feira (26) na casa noturna Top SLZ, no bairro do Turu.

E o Sampaio Corrêa será representado por uma dupla com muita experiência em conquistar títulos. Os jogadores Bruzaca e Neto Manaus, campeões de cinco das sete etapas realizadas do Campeonato Maranhense deste ano, vestirão o manto tricolor em todas as competições estaduais e nacionais a partir de agora. E, o primeiro torneio oficial com as cores do Sampaio Corrêa será justamente a Copa Amigos do Futevôlei 2015.

Para os jogadores, disputar competições de futevôlei pelo Sampaio Corrêa significará o crescimento da modalidade no Estado. Para Bruzaca, a entrada de um clube tão importante no cenário do futevôlei só tem a dar bons frutos para o esporte.

“Isso é muito importante para o Estado, para o nosso esporte, que é um esporte que cresce todo ano. E a marca Sampaio ter olhado para o futevôlei vai ter um retorno muito grande para ambos, principalmente, para o futevôlei. Vindo o apoio do Sampaio, isso vai engrandecer todo o Estado e vai ser levado o nome do Sampaio para todo o Brasil”, destacou o atleta de 39 anos.

Já Neto Manaus acredita no sucesso da dupla tricolor, a começar pela disputa da Copa Amigos do Futevôlei 2015. “É uma responsabilidade muito grande representar esta camisa de tradição. Temos a expectativa de representar bem, assim como o futebol profissional está fazendo neste campeonato atual. Vamos chegar forte, estamos treinando bem. A expectativa é muito grande porque é um esporte que está brigando para entrar na elite mundial nas Olimpíadas. Representar o Sampaio é uma oportunidade muito grande de elevar o nome da equipe assim como de levar este esporte para sociedade”, explicou.

A nova dupla do Sampaio Corrêa no futevôlei chega à primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015 credenciada a brigar pelo título do torneio, que contará com a presença dos melhores atletas do país. Das sete etapas realizadas em 2015 do Campeonato Maranhense de Futevôlei, Bruzaca e Neto Manaus subiram no lugar mais alto do pódio em cinco oportunidades, além de terem ainda um vice-campeonato.

Nesta primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, quem estará presente na disputa é o multicampeão Bello. O atleta é considerado o melhor do mundo na modalidade e traz na bagagem 8 títulos mundiais e 28 brasileiros. Além de Bello, quem confirmou presença é jogador de beach soccer Jorginho.