Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Sampaio Corrêa 1 x 2 Ponte Preta: Ainda não foi dessa vez a primeira vitória da Bolívia Querida

A Ponte Preta emplacou a terceira vitória seguida e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado ao ganhar do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Estádio Castelão, pela sexta rodada. Os dois gols da Macaca saíram em pênaltis muito contestados pelos maranhenses.

Com dois gols de pênaltis polêmicos, a Ponte Preta aumentou a invencibilidade para cinco jogos e chegou aos 11 pontos, atrás apenas do Cuiabá, que tem 13.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa segue sem pontuar e amarga a lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos. Mesmo com vários problemas por conta da Covid-19, o time maranhense mostrou que tem forças para reagir.

OLHA O SAMPAIO
Até de forma surpreendente, o Sampaio Corrêa começou com tudo em cima da Ponte Preta. Logo aos três minutos, Marcinho desviou cruzamento e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Caio Dantas recebeu dentro da área, passou por Luizão e soltou a bomba por cima, assustando Ivan.

A Ponte parecia sentir os desfalques de Camilo e Zé Roberto, não conseguindo ficar com a bola nos pés. O Sampaio ia gostando do jogo e o gol parecia questão de tempo. Vinícius Kiss cruzou e Caio Dantas chegou dividindo com os zagueiros.

DOIS PÊNALTIS, DOIS GOLS
A primeira chegada alvinegra foi aos 27. Moisés desceu em velocidade e soltou a bomba para boa defesa de Neguete. Na cobrança de escanteio, Wellington Carvalho foi puxado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por João Paulo aos 29 minutos.Ponte Preta sofreu, mas conseguiu vencer o Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe/Maranhão Esportes)

Aos 37, Robson Duarte chutou e Ivan defendeu. A situção do Sampaio Corrêa ficou ainda pior nos acréscimos, quando Marcão derrubou Matheus Peixoto dentro da área após cruzamento. O árbitro marcou outro pênalti, convertido novamente por João Paulo.

INDIGNAÇÃO
O time do Sampaio Corrêa deixou o gramado bastante irritado com os dois pênaltis marcados para a Ponte Preta. O técnico Léo Condé, por exemplo, recebeu o cartão amarelo por reclamação.

SAMPAIO DIMINUI
O segundo tempo começou morno. A primeira chance foi criada aos 11 minutos, pela Ponte Preta. João Paulo cobrou escanteio e Matheus Peixoto desviou, mas a bola acertou o zagueiro adversário e saiu pela linha de fundo.

O Sampaio Corrêa perdeu uma chance incrível de abrir o placar na sequência. Daniel Penha cruzou e Marcinho, totalmente livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 17, Caio Dantas passou como quis por Alisson e chutou forte. Ivan espalmou.

Na sequência, o camisa 1 pontepretanoo voltaria a aparecer em falta cobrada por Marcinho. E o merecido gol do Sampaio Corrêa saiu aos 21 minutos. Daniel Felipe deu passe preciso para André Luiz, que saiu na cara de Ivan e só deslocou o goleiro

MACACA PERDE CHANCES
O jogo ficou aberto e a Ponte Preta quase ampliou em chute de Guilherme Lazaroni defendido por Neguete. Aos 40, a Macaca perdeu uma grande chance de fechar o caixão. Matheus Peixoto bateu cruzado e Moisés demorou para entrar. O gol estava aberto.

Na sequência, Guilherme Pato cruzou rasteiro e Matheus Peixoto tentou de carrinho, mas não conseguiu alcançar. Esses gols perdidos, porém, não fizeram falta no final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, contra o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na terça, a Ponte Preta vai até Curitiba enfrentar o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela sétima rodada.

Fonte: Futebol Interior

Foto: Ronald Felipe