Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio Corrêa 1 x 1 Brasil – Empate, mas fora da lanterna

O Sampaio Corrêa somou um ponto importante e conseguiu sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos provisoriamente. Na noite desta sexta-feira, na abertura da décima rodada, o time maranhense ficou no empate contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís.

Com o resultado, o Sampaio subiu para os cinco pontos, subindo para o penúltimo lugar, deixando o Tupi, que entra em campo neste sábado contra o Criciúma, na lanterna. O Brasil, por sua vez, é o nono com 15 pontos, ainda longe do G4.

O JOGO
Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, corrido e com chances claras de marcar. Com uma estratégia bem definida de marcar e buscar uma bola para decidir o jogo, o Brasil mostrou mais qualidade e chegou a carimbar a trave em cabeçada de Marcão após cobrança de escanteio.

No rebote, no bate-rebate, a defesa do Sampaio conseguiu se salvar depois de quatro finalizações prensadas.O Sampaio ficou mais com a bola, só que não aproveitou a superioridade e errou demais na construção das jogadas. Os donos da casa só levaram perigo em finalização de longe de Léo Gago, que obrigou boa defesa de Eduardo Martini.

OS GOLS SEGUIDOS
Justamente desta maneira que o Sampaio abriu o segundo tempo. Em finalização de longa distância, Rafael Estevam exigiu grande intervenção do camisa 1 pelotense. O troco do Brasil veio aos 15 minutos. Nathan recebeu na área, brigou com a marcação e finalizou colocado. Rodrigo Ramos conseguiu cair bem, no canto esquerdo, e fazer a defesa.

No lance seguinte, os gaúchos abriram o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nathan, que não desperdiçou e finalizou bem para o fundo das redes.
A festa do Brasil não durou nem três minutos.

Isto porque aos 19, o Sampaio Corrêa conseguiu empatar. Depois de cruzamento da direita, Elias, que estava fazendo sua estreia, deu leve desvio de cabeça, encobriu Martini e deixou tudo igual. Os donos da casa tentaram aproveitar o momento para buscar o segundo gol. Rafael tentou, mas parou no goleiro pelotense. Em seguida, Henrique carimbou a trave. O empate, porém, prevaleceu.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando a Série B terá rodada completa. O Brasil recebe o Náutico, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Sampaio encara o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

 

Fonte: Futebol Interior