Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio Corrêa 0 x 0 Santa Cruz – Empate ruim e que não ajuda ninguém

Apesar de um jogo bastante movimentado, Sampaio Corrêa e Santa Cruzempataram sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado mantém os times fora do G4 – grupo de acesso a Série A.

Foi o terceiro jogo sem vitória do Sampaio Corrêa, que permaneceu com 45 pontos, mas agora em sétimo lugar. Antes o time maranhense havia empatado com Criciúma e Bahia, ambos por 1 a 1 e fora de casa.

Já o Santa Cruz teve interrompida a série de três vitórias consecutivas. Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa derrotou Luverdense (2 a 0), Boa Esporte (3 a 1) e Ceará (2 a 1). O empate deste sábado deixa o time com os mesmos 45 pontos do adversário, mas em sexto por ter maior número de vitórias: 13 a 12.

O JOGO
Sampaio Corrêa e Santa Cruz fizeram um bom primeiro tempo. Os dois times entraram em campo com posturas ofensivas e buscando o gol. Os maranhenses chegaram com perigo logo aos três minutos, quando Edgar recebeu passe de Jheimy e finalizou perto da trave do goleiro Tiago Cardoso.

A resposta do Santa veio logo em seguida, aos sete. Daniel Costa cruzou, mas João Paulo chegou atrasado e não conseguiu concluir. O goleiro Rodrigo Viana saiu bem e praticou a defesa. O time pernambucano assustava com a bola nos pés e entre os 14 e 25 minutos teve outras duas oportunidades de abrir o placar. Mas sem sucesso.

O gol do Santa Cruz estava amadurecendo. Aos 31 minutos, Daniel Costa cobrou falta e o zagueiro Danny Morais testou para as redes. O jogador saiu comemorando, mas o auxiliar viu posição irregular e anulou o gol. O Sampaio, após alguns minutos se defendendo, saiu para o ataque e quase fez com Jheimy.

Ainda antes do intervalo o Santa Cruz voltou a assustar o Sampaio. Aos 40, Lusinho fez boa leitura de jogo e tocou de calcanhar para Vitor. O lateral chutou de primeira e a bola passou a direita da trave de Rodrigo, que se esticou todo para conferir.

Assim como no primeiro tempo, o Sampaio pressionou o Santa nos minutos iniciais da etapa final. Logo a um minuto, Daniel Danião fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou. Diones cabeceou e quase acertou o canto do goleiro Tiago Cardoso. Depois aos oito, William Simões cobrou falta e Tiago Cardoso fez grande defesa.

A partida deu uma ‘esfriada’ e voltou a ficar melhor a partir dos 35 minutos, quando Sampaio foi para o tudo ou nada para sair com a vitória. Mas o Santa Cruz, atento, queria os conta-ataques para fazer. Aos 44 minutos, Léo Rodrigues cruzou na área e Edgar chutou em cima de Tiago Cardoso, do Santa Cruz. No rebote, Válber finalizou para fora. Empate justo em São Luís.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Botafogo, às 21 horas, novamente no Estádio Castelão, em São Luís. Enquanto o Santa Cruz recebe o Bragantino na terça-feira, às 21 horas, no Arruda, em Recife.

 

Fonte: Futebol Interior