Sampaio conquista primeira etapa da Copa Maranhão Sub-15

A primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 coroou a equipe do Sampaio Corrêa. O time tricolor ficou com o título da regional da Grande Ilha ao derrotar, na decisão, o Moto Club/Grêmio por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, na noite dessa terça-feira (12).

O triunfo tricolor não foi fácil. A vitória do Sampaio Corrêa foi de virada em um jogo marcado pelo equilíbrio. Tanto, que a partida foi bastante disputada no meio de campo. As duas equipes se empenhavam ao máximo na marcação.

A primeira grande jogada do Superclássico aconteceu aos 18 minutos. Vittor cobrou falta no travessão e assustou o goleiro motense. Na sequência, foi a vez de o time rubro-negro mostrar sua força.

Aos 22, Antônio César tirou o zero do placar. O camisa 10 do Moto Club/Grêmio cobrou falta de longe e a bola encobriu o goleiro tricolor. Papão 1 a 0.

A vantagem motense não durou muito. Aos 30 minutos, Paulo Victor fez grande jogada, driblou os defensores do Moto Club/Grêmio e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

A igualdade persistiu até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a garotada do Sampaio Corrêa foi para cima em busca do gol da virada. Aos 9, por muito pouco Paulo Victor não marca o segundo do time tricolor. Ele se antecipou ao goleiro motense e tocou para fora.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa ia dominando a partida. Em contrapartida, o Moto Club/Grêmio parecia cansar em campo. E o time tricolor aproveitou o bom momento somente aos 32 minutos. Melhor em campo, Paulo Victor recebeu lançamento, arrancou, driblou os zagueiros e o goleiro do Moto Club/Grêmio, e mandou para o fundo das redes: Sampaio 2 a 1.

Em desvantagem no placar, o time rubro-negro partiu ao ataque para empatar e levar a decisão para os pênaltis. No entanto, a pressão nos minutos finais não teve êxito. Sampaio campeão invicto da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-15.

Na disputa pelo terceiro lugar desta regional, Cefama e Comercial se enfrentaram. Sem muitas dificuldades, o Cefama venceu o rival por 3 a 0.

Copa Maranhão

O detalhe é que as quatro melhores equipes desta fase da Copa Maranhão Sub-15 (Sampaio Corrêa, Moto Club/Grêmio, Cefama e Comercial) estão classificadas para a fase final do torneio, que será realizada a partir do dia 25 deste mês na cidade de São José de Ribamar.

Além desta etapa em São José de Ribamar, haverá ainda mais uma etapa regional com times do interior do Estado entre os dias 15 e 17 de maio na cidade de Axixá.

O campeão da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 garante uma vaga para disputar aa Copa 2 de Julho, que ocorrerá na Bahia no mês de junho.

CHAVE A: América, Sampaio, Macau e Cefama

CHAVE B: São José, Comercial e Moto Club/Grêmio

TABELA

TERÇA-FEIRA (5/5)

América 1 x 1 Sampaio

Macau 1 x 8 Cefama

QUARTA-FEIRA (6/5)

São José 1 x 2 Comercial

QUINTA-FEIRA (7/5)

Macau 1 x 4 América

Sampaio 3 x 2 Cefama

SEXTA-FEIRA (8/5)

Moto Club/Grêmio 0 x 0 Comercial

SÁBADO (9/5)

América 0 x 3 Cefama

Sampaio 5 x 0 Macau

São José 0 x 2 Moto Club/Grêmio

 

SEGUNDA-FEIRA (11/5)

Moto Club/Grêmio 1 x 1 Cefama (Semifinal 1)

Sampaio 3 x 2 Comercial (Semifinal 2)

 

TERÇA-FEIRA (12/5)

Cefama 3 x 0 Comercial (Disputa do 3º lugar)

Moto Club/Grêmio 1 x 2 Sampaio (Final)