Rodrigo Ramos está próximo de acertar com novo clube

O experiente goleiro Rodrigo Ramos (foto) foi um dos destaques do Maranhão e de toda a Série D do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 lamentou o não acesso do MAC, mas ainda assim valorizou a campanha do clube. Sondado por outros clubes, o paredão nordestino analisa propostas e pode ter novidades nos próximos dias.

“Batemos literalmente na trave esse ano, mas não deixamos de fazer uma grande campanha. O Maranhão entrou desacreditado na competição, mas superamos grandes equipes que entraram como favoritas e que nem chegaram nessa fase da competição”, comentou o goleiro ao site Grande Área.

Atleta comprometido, ele se tornou um grande líder no Maranhão. Diante da sua experiência, Rodrigo Ramos analisou a queda do Maranhão nas quartas de final, uma fase antes do acesso.

“Acho que a derrota, por 3 a 1, em casa para Operário nos distanciou do acesso. Era difícil de reverter fora de casa. Até então, tínhamos uma grande campanha em casa, mas agora a vida segue e vamos definir nosso rumo nos próximos dias”, completou.

Mais de Rodrigo Ramos:
O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, foi vice-campeão da Série C, em 2013, bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012, e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014.

No Imperatriz o goleiro conquistou o título maranhense de 2005 e eleito melhor da posição na competição, além de ter sido vice-campeão estadual de 2007. Rodrigo Ramos foi revelado pelo Atlético Goianiense e emprestado ao Minaçu-GO, onde conquistou acesso à elite goiana de futebol.

Passou pelo Grêmio Anápolis, Palmas-TO – lá foi bicampeão estadual e eleito melhor goleiro nas duas conquistas -, Tocantinópolis-TO – campeão estadual – e Nacional-AM – campeão estadual de 2015. No ano seguinte se transferiu para o Moto Club-MA e conquistou o título estadual e mais uma vez eleito o melhor goleiro da competição.

 

Fonte: Futebol Interior