Ranilton Oliveira e Raelson Almeida participam de Curso do VAR e AVAR em SP

A Comissão de arbitragem de futebol do Estado do Maranhão, (CEAF-MA), desde de 2021, vem indicando árbitros e assistentes do seu quadro, para realizarem o curso de arbitragem VAR (Árbitro) e AVAR (assistente), na cidade de Água de Lindóia em São Paulo.

Os cursos no interior paulista, tem como objetivo, formar e qualificar os árbitros e assistentes,para trabalharem nos jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, na temporada 2022.

No último final de semana, foi a vez do árbitro Ranilton Oliveira de Sousa ( VAR) e o assistente Raelson Almeida (AVAR), concluirem o curso realizado no interior de São Paulo.

Assistente Raelson Almeida, ao lado do presidente da CEAF Marcelo Filho.

No estado do Maranhão, os seguintes árbitros estão capacitados, para trabalharem como VAR e AVAR. José Henrique de Azevedo Júnior, Maykon Matos Nunes e Ranilton Oliveira de Sousa (VAR),enquanto Antônio Adriano de Oliveira, Rafael Max Borges Pereira e Raelson Almeida, como AVAR

“As portas se abriram para os árbitros do estado do Maranhão serem escalados, tanto no campo com o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior e osassistentes Antônio Adriano de Oliveira e Raelson Almeida, no jogo da semifinal da Copa do Nordeste, entre Fortaleza x CRB-AL e depois foi escalado no VAR pela primeira vez. O assistente Antônio Adriano de Oliveira foi escalado no AVAR, no jogo CSA X Sport. Fica nosso agradecimento, ao apoio dado pelo presidente da Federação Maranhense Dr. Antônio Américo Lobato Gonçalves. ”. Declarou o presidente da CEAF-MA Marcelo Filho.