Quinta Edição da Corrida de Rua DB Runner é realizada com sucesso em São Luís

Foi um sucesso total a quinta edição da corrida de rua DB Runner, promovida pelo Colégio Dom Bosco, como parte da programação anual de aniversário da escola.

Participaram da prova no último domingo (19.06) alunos, pais e professores do Dom Bosco além de atletas da comunidade, que largaram às 07H da manhã para completarem circuitos de 5Km e 10 Km, nas categorias Masculino, Feminino e PNE/ Portadores de Necessidades Especiais.

Todos os participantes que completaram a prova ganharam medalhas. E houve também a premiação especial para os três primeiros colocados de cada categoria, que levaram para casa um lindo troféu.

Mais que uma disputa, a prova é um mosaico de histórias de superação, de força de vontade e disciplina; com exemplos emocionantes de pessoas que fazem da corrida uma forma de obter mais qualidade de vida, saúde e até mesmo de enfrentar as adversidades, encontrando um novo sentido para viver através do esporte; como no caso do corredor James Fialho, de 50 anos. Após um diagnóstico de câncer de próstata, ele começou a correr há cerca de 1 ano, para melhorar a saúde. O funcionário da Caixa que antes levava uma vida sedentária, agora esbanja vitalidade com a prática da corrida, e não perde uma prova.

“Quero mostrar a todos que o diagnóstico de um câncer não é uma sentença de morte. Devemos lutar contra a doença para vencê-la, e o esporte é sempre uma poderosa arma. No meu caso, a corrida de rua me ajuda a ser mais saudável e me manter ativo”, disse o novo atleta.

Para o senhor José Rosário Leitão Garcez correr é mais que um hobby, é um hábito saudável que ele pratica há mais de 35 anos. Atualmente com 69 anos, ele completou a prova de 5 Km com facilidade e revelou que participa da DB Runner desde a primeira edição da corrida:

“Participo desde o começo dessa prova. Acho muito organizada e tenho enorme prazer em praticar corrida e disputar a DB Runner, já coleciono as medalhas”, disse com muita disposição o corredor com muita jovialidade.

A boa fama da DB Runner já saiu das fronteiras maranhense, e está até fomentando o turismo esportivo. Esse ano a prova atraiu os corredores paraenses Cássio Viana Pereira e o casal Lílian Maués e Maués Jr.; que vieram a São Luís especialmente para disputar a prova na Av. Litorânea.

“Descobrimos a corrida pela internet, vimos diversos elogios à organização da prova e decidimos participar. Só estranhamos o calor, mesmo às sete da manhã o sol já estava bem forte”, disseram os paraenses que completaram a corrida e levaram para seu estado as belas medalhas da DB Runner e mais uma prova para seu já extenso currículo de corredores.

A Diretora do Colégio Dom Bosco Isabella Rodrigues Caracas, idealizadora da prova, disse que a corrida atingiu seus objetivos mais uma vez:

“Nada melhor que comemorarmos os 58 anos do Colégio Dom Bosco reunindo pais, alunos, professores e atletas da comunidade na corrida. Assim incentivamos o esporte e a qualidade de vida entre todos. A cada ano a procura aumenta, e nessa quinta edição tivemos 350 inscritos, limite máximo da prova. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da DB Runner”, disse a Diretora.