Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quartas de final do Copão da Baixada teve inicio com a realização de três jogos

Teve início no última final de semana, as disputas da fase quartas de final, do Copão da Baixada 2022, competição promovida pela Liga da Baixada de Futebol (LBF). As seleções de Matinha, Perimirim e Penalva, largaram na frente nos jogos de ida.

As disputas começaram no sábado (16), com a seleção de Turilândia perdendo em casa para Perimirim por 2×1. Já no domingo (17), São Bento perdeu para Matinha por 2×1 Penalva goleando São João Batista por 5×1. 

O duelo entre Alcântara e Serrano, foi adiado para o próximo domingo (24). A partida teve que ser adiada, por conta do falecimento do prefeito da cidade Alcantara Padre Willian, ocorrido na última sexta-feira (15).

Os jogos de volta estão programados para os dias 23 e 24. No dia 23, Matinha enfrenta São Bento e São João Batista joga contra Penalva, enquanto que no dia 24, será a vez de Perimirim jogar contra Turilândia. 

PREMIAÇÃO 

O campeão do Copão da Baixada 2022, receberá uma premiação no valor de R$ 20 mil, enquanto o segundo colocado será premiado com R$ 10 mil. 

REGULAMENTO 

O Copão da Baixada 2022, conta com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro do grupo em partidas e ida e volta, classificando as duas melhores para a fase quartas de final. Nas quartas de final, semifinal e final, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta.