Quais são os modelos de fones de ouvido que jogadores de futebol usam

O fone de ouvido é um acessório que não pode faltar na vida de ninguém. Todas as pessoas com acesso à tecnologia, o utilizam em algum momento. Afinal de contas, facilita muito a vida de todas as pessoas, além de ajudar a não perturbar quem está ao lado com o som das músicas ou vídeos altos.

Os fones de ouvido foram popularizados entre a sociedade no ano de 1958, quando John C. Koss e Martin Lange criaram o fone de ouvido estéreo. Mas o primeiro modelo lançado não era compacto, como os que conhecemos atualmente, mas eram bem grandes. O fone de ouvido compacto que conhecemos atualmente surgiu em 1980.

Desde então, o acessório teve grandes inovações, sendo lançados novos modelos com novas funcionalidades a cada ano. O mais utilizado hoje em dia é o modelo Bluetooth, pois ele facilita a movimentação do corpo, uma vez que não necessita de cabos e fios. É perfeito para as pessoas que praticam esportes.

Os fones de ouvido e os jogadores de futebol

As músicas fazem parte da vida de todos os jogadores de futebol. Enquanto Neymar adora ouvir as músicas do seu amigo Tiaguinho, outros jogadores escutam música gospel, ou até mesmo aquele pagode. Tanto para relaxar durante a tensão antes de uma partida, ou para descansar após o jogo. Enfim, a música possui um papel essencial na vida dos jogadores.

Os jogadores de futebol são peça fundamental para a popularização de diversos modelos de fones de ouvido. Isso faz com que as marcas utilizadas pelos jogadores mais famosos do mundo, se tornem objetos de desejo de boa parte da população mundial, tornando- se uma grande tendência de moda para quem pesquisa por melhor fone de ouvido e é fã esportivo.

Os modelos “gigantes” são os preferidos pelos jogadores, que fazem aparições públicas utilizando o acessório. Seja nos treinos, jogos, Copa do Mundo ou até mesmo em momentos de lazer e descontração, os fones de ouvidos sempre estão presentes na vida de todos os jogadores, que contribuem para a movimentação de milhões de dólares no segmento.

Beats versus Sony

Os famosos jogadores de futebol desfilam com os seus fones de ouvido pendurados no pescoço, enquanto descem dos ônibus da seleção ou do clube do qual fazem parte, com os holofotes direcionados para eles. Isso faz com que eles se tornem uma verdadeira propaganda ambulante, tornando as marcas utilizadas um grande sucesso.

Muitos jogadores foram vistos utilizando os fones de ouvido gigantes e coloridos da Beats, seja durante o seu transporte para os jogos, ou até mesmo em momentos pessoais de entretenimento. Isso fez com que a marca se tornasse uma das queridinhas do público, alavancando as suas vendas.

No entanto, a Sony é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo, de modo que deveria ser a única marca de eletrônicos e acessórios utilizada pelos jogadores durante o período de jogos.

Dessa forma, a FIFA decidiu banir a utilização da marca Beats durante os jogos, como forma de preservar a divulgação da patrocinadora oficial.

Ao utilizarem marcas sem que sejam obrigados a usarem por conta do patrocínio, os jogadores tornam a publicidade gratuita da marca ainda mais forte. Apesar de ser banida, a Beats continuou na frente da Sony nas pesquisas de popularidade.

O fato de os comerciais publicitários serem feitos por jogadores de futebol, também pode ter tido uma grande parcela de contribuição no resultado das pesquisas. Mas nada se compara com a publicidade feita pelos próprios jogadores.