Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quais ligas fornecerão mais jogadores para a seleção brasileira na Copa do Catar ?

Com o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2022 realizado no início deste mês a Seleção Brasileira finalmente já sabe qual será o caminho a percorrer para a conquista do tão sonhado hexacampeonato. E uma pergunta curiosa pode aparecer na cabeça dos torcedores mais ligados ao esporte: Quais ligas fornecerão mais jogadores para a seleção brasileira este ano?

É claro que já temos alguma ideia de nomes na cabeça de Tite. Por exemplo, da Liga Francesa, Neymar é certeza na lista. Alguns outros nomes vindos de lá podem pintar, como o do zagueiro Marquinhos também do PSG. Lucas Paquetá, do Lyon, seria outro nome correndo por fora.

Já o país que temos certeza de que fornecerá inúmeros jogadores para a seleção nesta copa é a Inglaterra. São muitos os nomes que atuam atualmente na Premier League com chances de vestir a amarelinha em 2022. Somente no mediano Aston Villa, por exemplo, nomes como Coutinho, Douglas Luiz e Wesley já habitaram a lista de Adenor Bacchi. Outros como Thiago Silva do Chelsea, Fabinho, Alisson e Firmino do Liverpool, Ederson do Manchester City e Raphinha do Leeds United possuem ainda mais chances.

A boa e velha liga espanhola também não deve ficar de fora da participação brasileira na Copa do Catar. Por lá atuam atualmente Vinicius Jr., Rodrygo, Casemiro e Éder Militão do Real Madrid e até mesmo Daniel Alves do Barcelona que também possui chances de ir à copa do mundo.

O futebol italiano já teve mais prestígio nas convocações da seleção brasileira. Atualmente atuando por lá, somente os laterais Danilo e Alex Sandro da Juventus possuem chances de estar na lista final de Tite.

Por fim, um dos países que deve contar com menos jogadores de sua liga principal na Copa do Mundo de 2022 é o próprio Brasil. Poucos jogadores que disputam atualmente o Brasileirão da Série A estão cotados para ir para a copa. Talvez o goleiro Weverton do Palmeiras, Guilherme Arana do Atlético-MG ou quem sabe até mesmo Gabriel Barbosa do Flamengo.

Seja de qual liga venham os jogadores da convocação final, o Brasil já é considerado um dos favoritos à conquista do título. Após encerrar a sua participação nas eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo do Catar como líder e de forma invicta, o Brasil voltou a liderar também o ranking da FIFA. Desde 2017 nossa seleção nacional não ocupava o lugar mais alto do ranking da entidade máxima do futebol mundial.

A sequência de jogos da seleção na fase de grupos da Copa de 2022 será: Brasil X Sérvia no dia 24/11, às 16h (Horário de Brasília), Brasil X Suíça no dia 28/11, às 13h, e fechando a fase de grupos, Brasil X Camarões no dia 02/12, às 16h.

Caso confirme sua classificação para as oitavas de final, os prováveis adversários da nossa seleção devem ser Portugal ou Uruguai, ocupantes do grupo H.

Considerando que o Brasil avance, surgem como prováveis adversários nas quartas de final adversários que venham dos grupos E ou F. Os mais prováveis seriam Espanha, Alemanha ou Bélgica.

Em uma sonhada semifinal, adversários como Argentina ou Holanda, rivais históricos da seleção brasileira são os mais possíveis.

As seleções que provavelmente só cruzariam o caminho do Brasil em uma grande final seriam França ou Inglaterra. E aí? Você está confiante no Hexa?