Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Projeto Educação e Esporte distribui kits esportivos para alunos em sua sexta edição

A sexta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, que conta com os patrocínios da Potiguar e das Drogarias Globo por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi lançada oficialmente na manhã de sábado (14), em evento realizado na Associação dos Veteranos da Caixa D’Água do Cohatrac, em São Luís. Durante a solenidade, os alunos do projeto receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze e agenda escolar para participação nas atividades semanais.

Ao todo, 60 meninos entre 8 e 14 anos serão beneficiados na sexta edição do Projeto Educação e Esporte, com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades da escolinha serão realizadas na Associação dos Veteranos da Caixa D’Água do Cohatrac.

Durante o lançamento da sexta edição do Projeto Educação e Esporte, familiares das crianças elogiaram a iniciativa e falaram da importância do apoio da escolinha na vida de cada uma delas. “O Projeto Educação e Esporte é muito importante porque tira a criança de dentro de casa, a criança se interessa pelas atividades físicas, não fica só em televisão e celular. Meu filho gosta muito de esporte e está feliz com a oportunidade, só tenho a agradecer”, afirmou Leidiane Diniz, mãe de um aluno de 12 anos.

O Projeto Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças de São Luís. Nas edições anteriores, o projeto foi desenvolvido no bairro Vila Conceição, na região do Altos do Calhau.

“Estamos muito felizes por iniciar mais uma edição do Projeto Educação e Esporte, desta vez no bairro do Cohatrac. Nosso objetivo é tirar as crianças da ociosidade, ensinar a importância do trabalho em equipe, valorizar o aprendizado dentro e fora dos gramados. Com essa oportunidade e incentivo, tenho certeza que essas crianças vão ajudar na construção de uma sociedade melhor. Mais uma vez, agradecemos ao governo do Estado, à Potiguar e às Drogarias Globo por todo o apoio para a realização desse projeto”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do Educação e Esporte.

Projeto Educação e Esporte

Em execução desde 2016, o Projeto Educação e Esporte já atendeu mais de 300 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.