Primeira edição dos Jogos Maranhenses de Verão chega ao fim em grande estilo

Nos meses de fevereiro e março, São Luís foi palco do maior evento esportivo a céu aberto do Brasil, os Jogos Maranhenses de Verão, apresentados pela Oi e viabilizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O evento reuniu diversos atletas profissionais e amadores em competições na areia e no mar na Orla da capital maranhense. E, nesse último fim de semana dos Jogos, várias atrações alegraram os participantes. No sábado, 19, teve campeonato de travinha, futevolei e basquete, na Barraca Landruá, Praia do Calhau. Já na Barraca Raízes da Ilha, Praia do Caolho, teve a competição de bodyboard. Além disso, teve o cross training, que ofereceu um aulão de cross fit no Espigão Costeiro de São Luís, com um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, Rafael Santos.

Para o coordenador de arbitragem dos Jogos, Vinícius Garcez, os campeonatos realizados no evento foram mais do que momentos de competição, pois teve muita integração e parceira.

“Todas as competições foram em clima de confraternização. Tivemos o apoio dos atletas em relação ao evento, eles se divertiram muito e animaram os Jogos. A proposta da Oi é justamente essa, confraternizar por meio do esporte. A gente teve atleta dos 18 aos 48 anos, todos com muita energia e disposição. Foi um sucesso absoluto, superou as nossas expectativas, pois esperávamos um público e veio mais que o dobro.” afirma Vinícius Garcez.

Além dos campeonatos, teve espaço para galera aprender algumas modalidades esportivas como o frescobol, slackline, bodyboard, SUP e caiaque, por meio de oficinas com profissionais das áreas. Carlos Cobra, que é vice-presidente da Associação Maranhense de Surf, foi um dos instrutores e ficou maravilhado com o projeto da OI.

“Já quero é que tenha de novo, pois foi muito divertido tanto as competições quanto as oficinas. Muita gente me procurou, teve até uma senhora de 70 anos que quis aprender bodyboard. Nossa, ela parecia uma criança de tanta felicidade. O bom do esporte na água é que ajuda a fortalecer os ossos, a tirar o estresse. Eu mesmo tive um AVC e fiquei sem andar por um tempo, e foi no esporte que consegui me reabilitar. E meu sentimento hoje é de gratidão por ter tido a oportunidade de fazer parte desse grande evento patrocinado pela Oi, pois pude incentivar muita gente a gostar do surf”, declara Carlos Cobra.

Para quem teve a oportunidade de aprender, a alegria foi total. Como é o caso de Neuzimar Barbosa, que é maranhense, mas mora em Brasília. De férias em São Luís, ela veio curtir a praia e se deparou com a chance de aprender bodyboard. “Olhei o movimento e tive curiosidade, pois amo esporte. E esse daqui eu nunca tinha feito, foi uma experiência nova. Gostei demais, tomei muito mergulho, mas foi incrível. Adorei essa iniciativa de fazer um evento assim, que ensina vários esportes”, ressalta.

O domingo foi o dia de encerramento e reuniu muita gente logo cedo pela manhã na Corrida OI, com mais de 500 atletas disputando 5 km de prova na Avenida Litorânea. Já no período da tarde, foi a vez do Festival OI de skate, com uma galera cheia adrenalina na Arena Castelinho de Skate

 

Finalizando em grande estilo, a Barraca Landruá recebeu uma linda apresentação de capoeira e, também, consagrou os vencedores das competições em um maravilhoso momento de premiação, tanto em dinheiro quanto com medalhas e troféus. Após a premiação, houve o show com oGrupo Argumento e DJ Carlos.

E na Orla Praia Para Todos no Espigão, o fim de tarde foi marcado pela programação cultural com o espetáculo dos Minions e do Boi Barrica.

A OI E O ESPORTE

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão, que terminam no próximo fim de semana no Rio de Janeiro. A Oi também patrocinou ano passado o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Champion ship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo. Recentemente, a Oi anunciou o patrocínio ao surfista Davi Teixeira, o Davizinho, vice-campeão mundial de surfe adaptado em 2015.

Serviço:

Os Jogos Maranhenses de Verão foram apresentados pela Oi e viabilizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O Orla Praia Para Todos, parte cultural dos Jogos Maranhenses, foi viabilizado pela Secretaria de Cultura do Maranhão através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ambos os projetos contaram com a produção da Promo3 Eventos, coordenação da Nepal e foram idealizados pela empresa Rio de Negócios.