Sampaio Basquete anuncia retorno da pivô Nádia

O Sampaio Basquete anunciou nesta quarta-feira (12/5) o retorno de um velha conhecida da torcida. Campeã da LBF na temporada 2015/2016 pelo tubarão, a pivô Nadia Colhado vai voltar a vestir a camisa tricolor.

“Estou muito feliz de poder fazer parte novamente do Sampaio, ainda mais com o próprio Virgil, que era assistente em 2016 e a Ramona, que estava naquele grupo. Me sinto lisonjeada e quero, com certeza, repetir o feito e ser campeã novamente”, disse Nadia, que se apresenta em São Luís após a convocação para a Seleção, que disputa a Americup, em junho.

Nadia estava no Gernika Bizkaia, semifinalista da liga espanhola. A paranaense de 32 anos e 1,94m retorna ao país após disputar a LBF 2019 pelo Vera Cruz Campinas, com o qual foi finalista, registrando médias de 10 pontos e 5,2 rebotes em 9 partidas.

Medalha de bronze na Americup 2019 e duas vezes atleta olímpica (Londres-2012 e Rio-2016), Nadia tem 115 jogos em sete temporadas pela LBF, com passagens por São Caetano, São José, Sport Recife, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas.

Sua última equipe brasileira foi o Vera Cruz Campinas, na LBF 2019 (Álvaro Jr.)

Se destacou no primeiro título do Sampaio, quando entrou em quadra 25 vezes e teve 11,6 pontos e 9,8 rebotes de média na campanha vitoriosa. Nadia também foi a MVP do Jogo das Estrelas 2016, logo após a conquista.

“Foi incrível daquela vez. Infelizmente, não vai ser possivel contar com a torcida (em quadra) agora. Mas tenho certeza que a gente está com uma equipe muito legal e uma base muito boa que vai fazer de tudo para ser campeã novamente”, completa Colhado.

O Sampaio Basquete figura na quarta posição da LBF 2021, com três vitórias em sete jogos. Além de Nadia, o técnico Virgil Lopez vai contar no segundo turno com outros reforços vindos da Europa, como Rapha Monteiro, Isabela Ramona e a capitã do título de 2019, Tati Pacheco.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.