Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Presidente anuncia jogadores contratados para inciar a temporada 2016

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, o presidente Sergio Frota anunciou o elenco Tricolor para o início da temporada 2016. O Sampaio terá pela frente, logo no primeiro semestre, as disputas do Campeonato Maranhense e das copas do Brasil e do Nordeste.

“Apesar das dificuldades, vamos montar um time muito competitivo. A torcida pode ficar tranquila quanto a isso, e vamos entrar em todas as competições para disputar em igualdade de condições contra todos”, frisou o presidente boliviano.

Para a lateral direita, foi contratado o jogador Choco, que vem do Apoel (Chipre). Ele disputará posição com Léo Rodrigues, que permanece no elenco para o ano que vem.

O capixaba Jeanderson, de 24 anos, vem para a lateral esquerda. O atleta atuou na última temporada pelo Portland, nos Estados Unidos. Outro lateral está sendo negociado e deve ser anunciado em breve.

A defesa boliviana ganha três jogadores, que se juntarão a Breno (jogador que sobe da base) Luiz Otávio e Mimica, permanecem no Sampaio. Genilson, do Fortaleza, Alex Baiano, que vem do Brasiliense, e André Penalva, Imperatriz são os reforços para a defesa.

Os volantes Auremir e Walfrido, do Fortaleza, e Carlos Copetti, que vem do Guarani, também foram contratados.

O meia Pedrinho volta ao Sampaio. Contratado este ano junto ao Boa Esporte, sofreu uma lesão na clavícula e estava se tratando no São Paulo. Daniel Barros, do Imperatriz, e Taianan, da base do Internacional, reforçam o meio campo boliviano.

O ataque ganha o reforços de Jhulian, contratado junto ao Rezende/RJ. Outro atacante está em processo de negociação.

Segundo o presidente Sergio Frota, o Sampaio Corrêa trabalhará com um elenco de 29 jogadores, sendo que 26 já estão definidos.

Confira o elenco atual Tricolor

Goleiros: Jean e Ruan

Laterais: Choco, Léo Rodrigues e Jeanderson

Zagueiros: Luiz Otávio, Genilson, Alex Baiano, André Penalva, Mimica e Breno

Volantes: Levir, Auremir, Walfrido, Coppeti, Walderrama

Meias: Cleitinho, Pedrinho, Felipe Costa, Taianan e Daniel Barros

Atacantes: Pimentinha, Edgar, Henrique, Jheimy e Jhulian