Ponte Preta x Sampaio: Na estréia de Marcinho, Sampaio busca vitória fora de casa

O clima de apreensão toma conta do estádio Moisés Lucarelli, palco da partida deste sábado entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa, às 19 horas, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca não pode nem pensar em empatar diante de um candidato ao rebaixamento, desde que deseje manter vivo o sonho do acesso e evitar protesto dos torcedores.

A partida deste final de semana vai marcar a estreia do técnico Marcelo Chamusca no Majestoso – na última terça-feira perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia (GO). Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta está no meio da tabela, com 34 pontos.

A situação do adversário é ainda mais desesperadora. Na zona de rebaixamento, o Sampaio somou apenas 21 pontos e vem de duas derrotas seguidas, ficando na lanterna.

Por conta disso, Paulo Roberto Santos entregou o cargo e, na última quinta-feira, a diretoria anunciou Marcinho Guerreiro, que vem de boas campanhas no futebol maranhense comandando Moto Club e Imperatriz.

MUDANÇAS NA MACACA

Precisando mostrar serviço Chamusca vai promover algumas mudanças na Macaca em todos os setores. Na defesa ele coloca Reginaldo no lugar de Léo Santos, recuando Danilo Barcelos como lateral-esquerdo no lugar de Nicolas.

No meio-campo, a ausência do volante Nathan, suspenso por ter sido expulso, vai ser coberta por André Castro, que teve uma grande atuação no dérbi do primeiro turno, na vitória por 3 a 1, mas depois caiu em descrédito. Ao seu lado vão estar Lucas Mineiro e Tiago Real.

NOVO ATAQUE

No ataque, a novidade é a entrada de Victor Rangel no comando, com André Santos pelo lado direito e o guerreiro Junior Santos pelo lado esquerdo.

“Avisei que iria mudar o time quando achasse necessário. Demos um novo formato, naturalmente, com a intenção de melhorar. Vamos ver como vai ser em campo” – disse Chamusca que substituir a João Brigatti na última segunda-feira.

NA BASE DA MOTIVAÇÃO
Do lado do Sampaio Corrêa não há muito que comemorar, mas o técnico Marcinho Guerreiro tenta dar moral ao elenco na esperança de somar pontos que o tirem da lanterna.

“Nosso grupo de jogadores é muito bom e vai ser capaz de sair desta situação. Fomos campeões da Copa do Nordeste, mas isso provocou enorme desgaste físico neles. Mas vamos voltar ao ritmo normal” – prometeu Marcinho.

DÚVIDAS NA BOLÍVIA QUERIDA
Em relação ao time ele falou pouco, esperando confirmar a escalação oficial somente momento antes do jogo. No gol ele deixa a dúvida entre Busatto e Andrey.

Mas a grande expectativa é pelo aproveitamento do meia-atacante Marcos Aurélio, que veio do Botafogo da Paraíba. Ele é aquele ex-jogador do Bragantino, que chuta bem e faz gols de falta. Estava disputando a Série C. O novo reforço pode entrar no lugar de Bruninho.