Piloto maranhense disputa etapa da Copa São Paulo de Kart

Alçando novos voos em sua carreira, o piloto Henri Forest tem mais um desafio pela frente. O maranhense de 13 anos estreou no mês passado na disputa da Copa São Paulo de Kart, principal campeonato estadual do país, na categoria Rotax Junior – destinada à pilotos de até 15 anos -, e neste final de semana (15 e 16 de maio) participa da quarta rodada da temporada no tradicional kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A etapa tem um atrativo especial, com a realização de três corridas, e será válida pela Copa Rotax, que garante ao piloto que mais pontuar ao fim de três etapas uma vaga com todas as despesas pagas na Final Mundial da competição, que acontece em novembro, no Algarve, em Portugal. Para Forest, representante da equipe MZ Racing, as corridas também servirão de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que ele vai disputar no início de julho, em Florianópolis (SC).

Os treinos livres da etapa acontecem nesta quarta e quinta-feira, enquanto na sexta serão realizadas a tomada de tempos e a primeira das três baterias. No sábado, mais duas corridas completam a programação do final de semana.

O piloto Henri Forest tem o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

“Estamos trabalhando bastante na adaptação ao equipamento e aos desafios da nova categoria, mas estamos animados para as corridas deste fim de semana em Interlagos. Temos de somar bons pontos nas três corridas para subirmos na classificação do campeonato, e especialmente para a Copa Rotax, para buscar a vaga no Mundial. Também estamos próximos do Sul-Americano, então cada vez que vamos à pista é mais aprendizado e desenvolvimento.”