Piloto destacou-se durante etapa do Enduro da Ilha do Amor

Foi realizada na manhã do último domingo (31) a 1ª prova do Enduro da Ilha do Amor, válida pela 2ª etapa do Maranhense de Enduro. E o piloto maranhense William Camizão esteve presente na etapa, competindo pela categoria Novatos de motos. O piloto que até 2014 competia entre os karts, onde é o atual vice campeão da categoria F4 Graduados no Maranhense da modalidade, migrou para os enduros de regularidade este ano.

“A prova foi muito boa de pilotar. Contou com trechos de pedras, areia, laços, cascalho, subidas, mata fechada, locais onde nunca havia andado na ilha. Estou muito satisfeito com o que vivi e com a dedicação dos organizadores em fazer essa bela prova para nós pilotos. Foi um domingo muito divertido e positivo” comentou William, logo após a prova.

Na sua categoria, William alcançou o pódio com o quarto lugar na geral, já que a soma de uma quarta colocação na primeira etapa e terceira colocação na segunda (as provas são divididas em duas etapas, realizadas no mesmo dia) deu a ele o resultado na etapa. “Revivi uma sensação que a tempos não tinha, mesmo não tendo vencido a prova, foi uma satisfação imensa fazer parte desse pódio. É apenas minha segunda prova de regularidade e em uma modalidade nova, já estar trazendo troféu para casa é muito gratificante. Espero seguir a linha da evolução e continuar fazendo bons resultados até o fim do ano,” destacou William, que ainda agradeceu o apoio recebido antes da prova. “Agradeço a Deus pela proteção a mim e a todos durante a prova, a minha família que sempre me apoia no esporte e a Power Motors que vem patrocinando minha participação na temporada.”

A próxima etapa do campeonato será dia 23 de agosto, com a realização do Enduro do Babaçu, organizada por Márcio Sousa. As provas do maranhense contam com a supervisão da FMMA e CBM.