PARAJEMS: Em jogo bastante disputado, Apae vence o Eney Santana

No Ginásio da Apae, no bairro do Outeiro da Cruz, na segunda-feira (14), as meninas da APAE receberam as jogadoras da escola Eney Oliveira para as disputas do handebol, dos Jogos Paralímpicos Escolares, os ParaJEMs 2017, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

O placar foi bastante apertado e o jogo bastante disputado, sendo definido nos instantes finais. As atletas da Eney de Oliveira saíram à frente do marcador. A APAE, comandada pela atleta Rosilene Maria Alves, virou o jogo, mas pouco depois voltar a ficar atrás do marcador. Nos instantes finais da partida, novamente as meninas da APAE cresceram no jogo e venceram a partida por 12 a 11.

Duas atletas, uma de cada equipe, foram destaques no jogo. Pelo time do Eney Santana, Joseana Pereira Assunção Cajueiro, e pela equipe da APAE, Rosilene Maria Alves. Cada uma marcou seis gols.

Inclusão social

Ao fim da partida, Joseana Cajueiro não escondeu o desânimo. Principalmente, com as provocações, sadias, de suas adversárias. Com palavras simples e convictas mostrou que tem espírito nobre. “Perdemos, infelizmente. Esses jogos são importantes para interagir com outras pessoas. Isso é muito bom. É bom também para promover inclusão social”, disse a jogadora.

Ela inda lamentou o resultado e acredita que sua equipe poderia ter vencido a partida. “O jogo foi muito favorável. Só no final que faltou um gol para empatar. Nós saímos na frente delas, mas elas viraram. Uma pena, mas o importante é competir”, concluiu a atleta.

“Eu sou fera”

Autora de seis gols que ajudaram o time da APAE a vencer o Eney Santana, Rosilene Alves era só alegria após o jogo e não parou de comemorar um só instante. “Eu sou fera. Esse jogo é para quem tem brilho e todas nós temos esse brilho. Obrigada, meu senhor. Dedico essa vitória a meus familiares que nunca deixam de me apoiar. Marquei seis gols, eu sou artilheira”, comemorou atleta.
Outros resultados

Apae e Eney Santana também se enfrentaram pelo ParaJems masculino. Desta vez, o Eney Santana levou a melhor e venceu o time da casa pelo placar de 15 a 14.