Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Para manter boa fase, Sampaio Basquete encara o Corinthians/Americana no domingo

Uma campanha para lá de positiva. Em sua primeira temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16, a equipe do Sampaio Corrêa Basquete vem fazendo bonito na competição nacional. Após uma derrota na estreia, o time tricolor emplacou uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo uma delas diante do Uninassau/América – atual vice-campeão da LBF – por mais de trinta pontos de vantagem. Os outros triunfos foram sobre o Maranhão Basquete. Agora, o objetivo do Sampaio Corrêa Basquete é manter a boa fase enfrentando a forte equipe do Corinthians/Americana, único time invicto até o momento na competição.

Neste domingo (13), às 10h (horário local), o Sampaio Corrêa Basquete volta à quadra do Ginásio Castelinho para o inédito clássico contra o time paulista em São Luís. A expectativa é de casa cheia para este confronto, que será o primeiro de dois encontros entre as duas equipes. Na segunda-feira (14), Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana voltarão a se enfrentar em São Luís. Desta vez, a bola subirá às 20h (horário local).

Vale lembrar que os ingressos para Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Para ter direito ao ingresso, o torcedor deverá trocar 1kg de alimento não perecível para ter acesso ao ginásio.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Duelo de pivôs

Os duelos entre maranhenses e paulistas têm tudo para ser equilibrados e emocionantes em São Luís. Primeiro, por o confronto colocar frente a frente duas equipes de tradição e com muita torcida. Segundo, porque em quadra estarão algumas das melhores atletas deste início de temporada. Tanto as jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete quanto o Corinthians/Americana lideram diversos fundamentos nesta atual temporada da LBF.

Quando se fala dos números neste início de LBF, a pivôs Nádia – do Sampaio Corrêa Basquete – e Clarissa – do Corinthians/Americana estão dando um show. As duas jogadoras devem fazer um duelo à parte tanto no domingo quanto na segunda-feira. A corintiana tem a maior média de pontos, é a principal reboteira e a jogadora mais eficiente de acordo com as estatísticas da LBF.

Já a pivô do Sampaio Corrêa Basquete não fica muito distante. Com um grande início de temporada, Nádia é uma das principais jogadoras do time tricolor. É a quarta principal pontuadora da LBF, terceira melhor reboteira, segunda melhor em tocos e a segunda atleta mais eficiente da competição até o momento.

JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*

21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa

22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa

29/11 (10h) – Sampaio Corrêa 72 x 52 Maranhão Basquete

30/11 (20h) – Sampaio Corrêa 71 x 57 Maranhão Basquete

13/12 (10h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

14/12 (20h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

21/12 (17h) – Santo André x Sampaio Corrêa

22/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa

02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

*Horário local