Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Náutico é campeão da etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense

A etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que tem o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, chegou ao fim em grande estilo e com muita emoção. Com direito a muito sofrimento, o time do Náutico conquistou o título do torneio na noite do último sábado (9) após derrotar o Palmeirinhas nos pênaltis.

No tempo normal, Náutico e Palmeirinhas fizeram um duelo tão equilibrado que a partida terminou empatada por 4 a 4. A disputa foi então para a prorrogação, e as redes não mais balançaram. Foi então que o título seria decidido nas penalidades.

Nos pênaltis, o equilíbrio seguia sendo a marca registrada da partida. No entanto, apenas uma equipe iria comemorar no fim. E este time foi justamente o Náutico, que venceu a disputa por 5 a 4 e soltou o grito de campeão.

Com a conquista da etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense de Beach Soccer, o time do Náutico se classificou para a fase final da competição. Na etapa anterior, realizada na cidade de Barreirinhas, o Juventus havia sido campeão e assegurado um lugar na fase final.

Além de Santa Inês e Barreirinhas, que já foram cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, as próximas etapas ocorrerão em Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros e Colinas.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas (etapa realizada)

– Equipe classificada: Juventus

2. Santa Inês (etapa realizada)

– Equipe classificada: Náutico

3. Imperatriz

4. Timon

5. Mata Roma

6. São Mateus

7. Porto Franco

8. Codó

9. Caxias

10. Carutapera

11. Vitorino Freire

12. Morros

13. Raposa

14. Colinas

15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)