Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Nadadores maranhenses disputam a Copa do Mundo de Natação em Chartres, na França

Os nadadores maranhenses, Frederico Castro (do Sampaio Corrêa) e Júlia Nina (do MAC/Nina), disputam, entre os dias 12 e 19 de agosto, na cidade de Chartres, a etapa da França da Copa do Mundo de Natação, competição internacional que reúne os principais e melhores nadadores do mundo.

Júlia Nina é apoiada pelo Governo do Estado, na gestão da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Através de incentivos como esse do governo do Estado e da Sedel, estamos consolidando a esperança de um futuro melhor para os nadadores maranhenses”, disse Alexandre Nina, treinador dos dois atletas.

Frederico Castro é um dos principais nomes da natação maranhense na atualidade, ele também é apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e segue firme na briga por uma vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O nadador é incentivado pelo governo desde 2014 e destaca que “o esporte é também uma experiência de vida”, falando ainda do trabalho social que a Lei de Incentivo ao Esporte permite desenvolver.