Moto Club vai investir na formação dos seus craques

A categoria de base é extremamente importante para um time. São as categorias que sustentam os clubes, e delas podem surgir grandes jogadores. O Moto Club tem planos para fortalecer essa categoria em 2017. O presidente Célio Sérgio conversou na última segunda (19) com o técnico da categoria sub19, Danilo Brito, e afirmou o interesse da nova gestão do Moto em auxiliar dando suporte e propondo projetos futuros para desenvolver a categoria.

Muitos times que investiram em suas categorias de base, estão colhendo bons frutos. A seleção Alemã é um grande exemplo. Muitos dos jovens jogadores que ajudaram a Alemanha a ser campeã na copa de 2014, vieram das categorias de base. Apesar de ser um projeto a longo prazo, a categoria de base é um grande investimento para o time.

O técnico da categoria sub 19, Danilo Brito falou da importância de fortalecer a categoria de base. “Comprovadamente esse é o caminho mais barato e mais eficiente para a sustentação do profissional, desde que se busque a excelência”, afirmou o técnico.

 De acordo com Danilo Brito, a melhor maneira de desenvolver o trabalho da categoria de base é contar com um nível de estrutura adequada, e investir em treinamentos atualizados, como ele já tem feito. “É necessário usar uma metodologia moderna e atualizada, que o mundo hoje todo usa na formação. Não dá mais para continuar com treinamentos em que se separam as partes. Hoje no futebol, se busca desenvolver todas as capacidades do atleta”. Declarou o técnico.

O técnico ficou contente com a atitude demonstrada pela gestão do Moto Club, em desenvolver projetos para a categoria de base em 2017. E espera que o Papão do Norte tenha no futuro, categorias de base solidificadas e que ajudem o clube a obter grandes conquistas.