Moto Club empata e Viana vence na rodada do Maranhense Sub-19

O Campeonato Maranhense categoria Sub-19, segue a todo vapor, e nesta sexta-feira (19), a bola rolou para dois jogos.

Pelo Grupo A, o Cantareira empatou com o Moto Club em 1×1 e no Grupo B, o Esporte Clube Viana derrotou o Comercial pelo placar de 1×0.

Neste sábado (20), o estadual terá sequencia com a realização de três jogos. No Grupo A, o Sporting Braga enfrenta o Sampaio Corrêa (Campo Isael 1), o Cefama encara o Chapadinha (Campo Isael 2) e pelo Grupo B, o Timon enfrenta o Santa Quitéria (Campo do São Pedro). Os três jogos acontecem a partir das 8h30.

GRUPOS DO CAMPEONATO MARANHENSE SUB-19

A – Cantareira, Cefama, Chapadinha, Expressinho, Moto Club , Sampaio Corrêa, Sporting Braga

B – Americano, Comercial, Maranhão, Santa Quitéria, São Luís, Timon e Viana

C – Maranhãozinho, Nova Olinda, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá

D – Bacabal, Balsas, Cordino, Marília

Total de participantes: 22 equipes (13 clubes profissionais, 5 clubes amadores e 4 ligas)

2 – Sedes da Primeira Fase: Balsas, Nova Olinda e São Luís

3 – Sedes das demais fases: a depender das equipes classificadas e da posição de classificação

4 – Sistema de disputa: Primeira fase – Regionalizada (2 grupos de São Luís, com 7 equipes cada, jogos de ida, classificam 4 – 1 grupo do Alto Turi, com 4 equipes, jogos de ida, classificam 2 – 1 grupo do Centro/Sul, com 4 equipes, jogos de ida, classificam 2); Segunda Fase – (4 grupos de 3 equipes, com sede de acordo com os primeiros dos grupos da Primeira Fase, jogos de ida, classifica 1 de cada grupo); *Semifinal – sorteio dos confrontos, vencedores fazem a Final. Mando de campo nas semifinais e final por sorteio ou em São Luís se equipes da cidade.

5 – Premiação: Campeão (troféu, medalhas, 4 mil reais, vagas para competições nacionais – desde que as vagas sejam ofertadas e o campeão preencha os requisitos – para este ano as vagas foram Copa São Paulo, Copa do Brasil S20 e Copa do Nordeste S20); Vice campeão (medalhas e 2 mil reais)