Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Moto Club apresenta novo treinador no CT Pereira dos Santos

O presidente Célio Sérgio apresentou o novo técnico do Moto Club hoje (01) no CT Pereira dos Santos, além do técnico Leston Jr, também houve a apresentação de mais dois novos integrantes da comissão técnica, o preparador físico Gustavo Shiroma e o auxiliar técnico Rogério Corrêa.

“É preciso deixar claro que estamos mantendo a comissão técnica e trazendo pessoas para reforçar a equipe, os novos integrantes que estão chegando, estão vindo para somar com aqueles que já estão aqui no clube”, disse o presidente Célio Sérgio.

O novo técnico destacou que será de suma importância a união do trabalho dos funcionários da comissão técnica fixa com os novos membros para que a equipe tenha êxito na disputa do campeonato. Ele ainda disse que o trabalho que será realizado não terá foco apenas na estreia, mas principalmente, na temporada completa. Também falou sobre seu conhecimento do futebol maranhense.

“Hoje em dia, com a globalização da informação, nós temos acesso ao conhecimento de qualquer parte do país. Já assistimos os jogos do Moto Club nesta temporada, já temos uma ideia de como é o elenco, mas o dia a dia vai nos mostrar aquilo que os vídeos não mostram, vamos avaliar durante esta semana para ter uma ideia real do elenco”. Explicou o treinador Leston Jr.

O técnico explicou o planejamento para o brasileiro da série C, onde irá buscar primeiro a estabilidade do clube dentro da competição, a partir daí, irá buscar o acesso para a série B.

“Qualquer pesquisa mostra que o número de equipes que obtém acesso em um ano e é rebaixado no outro é enorme. Então, o primeiro objetivo é buscar a estabilidade e depois buscar o acesso” – justificou o treinador rubro-negro.

O novo técnico terá exatamente 12 dias para preparar a equipe que irá estrear no Brasileiro, como o tempo é curto, o treinador não demorou muito para colocar a mão na massa e já trabalha hoje em dois períodos. De manhã, os jogadores tiveram um trabalho físico no campo com o preparador físico Gustavo Shiroma e o auxiliar Rafael Durans. No período da tarde, os trabalhos serão na parte técnica.