Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Morre Biguá, ex-presidente da Federação Maranhense de Voleibol

Faleceu nesta sexta-feira (2) em São Luís, o jornalista Edvaldo Pereira Biguá. De acordo com informações, Biguá faleceu vítima de câncer, aos 67 anos.

Além de trabalhar na imprensa esportiva Maranhense, Biguá exerceu o cargo de presidente da Federação Maranhense de Voleibol ( FMV).

Edivaldo Pereira Biguá deixa esposa e um filho. O velório do jornalista será realizado na Igreja Batista Vale do Jordão, no bairro Parque Atenas, em São Luís.

NOTA FMF

A Federação Maranhense de Futebol comunica, com profundo pesar, o falecimento, na data de hoje, do renomado desportista *EDIVALDO PEREIRA BIGUÁ*,

Biguá, nascido em 25/09/1955, exerceu diversas funções no desporto maranhense, em várias modalidades, reconhecido e louvado como incentivador do esporte.

Edivaldo Biguá era pai do vice-presidente jurídico da FMF, Márcio Biguá.

Neste momento, onde a perda irreparável é lamentada por todos, desejamos que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos.

A Diretoria.

ACLEM DECRETA LUTO

A ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS E LOCUTORES ESPORTES DO MARANHÃO comunica o falecimento, de EDIVALDO PEREIRA da SILVA, BIGUÁ, ocorrido nesta sexta-feira, 02/12/2022

Biguá, nascido em 25/09/1955, em Caruaru-PE, exerceu diversas funções no desporto maranhense, em várias modalidades, reconhecido e louvado como incentivador do esporte.

Foi criado em São Caetano do Sul-SP, ex-atleta de handebol, ele chegou a São Luís na década de 70, foi jogador(futebol) do Sampaio Correa, presidente da Federação Maranhense de Vôlei durante vários anos e atuou como repórter e apresentador de rádio, jornal e televisão a partir da década de 80. Começou no impresso em O Imparcial, passou por O Estado do Maranhão, Rádios Educadora, Ribamar e Mirante AM, TV Ribamar, TV Mirante e TV Difusora.

Em vida fez parte da história da Crônica Esportiva Maranhense, atuando com grandeza nos veículos de comunicação de nossa terra, e com sua morte ficamos muito tristes, profundamente consternados com o ocorrido, nos associamos aos sentimentos da família. A ACLEM decreta LUTO de 05 dias pela sua morte. Descanse em paz,, saudades eternas…. BIGUÁ.